Apresentado, Júnior Rocha explica ida ao Figueirense e promete 'um dos times mais organizados'
"Vamos brigar por todas as competições. Não vamos priorizar só uma", disse o treinador
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Anunciado há uma semana, o técnico Júnior Rocha foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira no Figueirense. O novo comandante falou sobre os motivos de aceitar o desafio e prometeu um dos times ‘mais organizados’ nas competições em que participar.
“Grandeza, estrutura, calendário, tudo isso influencia na hora de tomar a decisão. Mas tem outra coisa que é primordial para mim, que é a gestão. E aqui tem pessoas muito competentes. Sempre vejo isso primeiro antes de aceitar uma proposta”, explicou.
Ao comentar sobre a expectativa sobre a temporada, Júnior Rocha destacou que o clube irá brigar por todas as competições.
“Vamos brigar por todas as competições. Não vamos priorizar só uma. Sem medo de errar, nós vamos ter uma das equipes mais organizadas da competição. Isso eu prometo”, cravou o técnico de 40 anos, que estreará na Recopa Santa Catarina.
Além disso, o Figueirense terá o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. Nesta temporada, o time bateu na trave na luta pelo acesso na terceira divisão nacional e terminou fora do G-4 do Grupo B, em quinto lugar com 29 pontos, um a menos do que o rival Criciúma.
CARREIRA
Último clube de Júnior Rocha, o Ypiranga-RS terminou em terceiro com 32 pontos e foi para a segunda fase. Ficou em quarto e último lugar do Grupo D com seis pontos, três a menos do que o Novorizontino, que subiu à segunda divisão nacional.
Natural de São Leopoldo (RS), Júnior iniciou a carreira como treinador no Luverdense-MT e levou o time à Série B em 2014, entre outras conquistas estaduais e regionais. Ainda acumula passagens por Novorizontino-SP, Santa Cruz-PE, CRB-AL, entre outros.