Alagoano: Apresentado no CRB, Louzer traça meta de 2023: "Candidato para conquistar o acesso"
Treinador do Galo traça planejamento e cita importância de assertividade para contratações

Maceió, AL, 9 (AFI) – O CRB tem técnico para 2023 e já o apresentou. Umberto Louzer falou pela primeira vez sob o comando do Galo da Pajuçara e demonstrou ter planos ambiciosos para o clube, que também está se planejando para a próxima temporada. De acordo com o comandante, o acesso à Série A é o principal objetivo, se mostrando motivado para cumprir a meta.
OBJETIVO TRAÇADO
“Estou muito feliz em fazer parte da família CRB. Senti uma sintonia muito boa desde a primeira conversa, convergindo nas ideias e nas ambições. Vejo o CRB como um candidato de 2023 para conquistar esse acesso à Série A. Venho com essa fome, para poder conquistar algo aqui dentro. Expectativa enorme para atingir os objetivos traçados pela diretoria”, disse Umberto Louzer, que falou ainda sobre a força regatiana.
“Já tive a oportunidade de enfrentar o CRB quando estava defendendo o Coritiba, a própria Chapecoense, meu último trabalho na B, e o Guarani também. É um clube que a gente acompanha, e a gente que é do futebol acompanha todas as divisões. O CRB vem crescendo a cada ano e, temporada passada, bateu na trave pelo acesso, em excelente trabalho do Allan Aal”, completou.

REFORÇOS
Umberto Louzer falou também sobre contratações. O treinador alvirrubro disse que é preciso avaliar o lado positivo e negativo de cada um dos atletas antes de trazê-los, buscando fazer uma ponderação do histórico dos jogadores, tentando prezar pela assertividade e evitar perda de peças importantes em momentos cruciais dos campeonatos.
“Não dá para analisar somente a parte técnica. Muitas vezes, o que você avalia de um atleta é o que ele tem de bom. Quando esse atleta está em suas mãos, você começa a ver o que ele tem de ruim e então você falha no processo de contratação. Nos atletas do meio-campo para frente, considera-se o números de gols, o que é muito importante, já no caso do defensor, como ele é de duelo aéreo, no duelo aéreo na área adversária, nos confrontos. A gente faz esse mapeamento para minimizar o erro”, completou.