Após vitória na estréia, Botafogo era só alegria
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) –
O técnico do Botafogo, Paulo Cezar Catanoce, já “cantava a bola” durante a semana. Experiente no futebol paulista, o treinador sempre enfatizou em seus discursos aos jogadores que a equipe deveria ter ‘os pés no chão’.
“A Série A-2 não é fácil e todos os jogos serão complicados”, dizia o treinador nas entrevistas antes da estréia. Após a boa vitória contra a Internacional de Limeira por 2 a 1, esta manhã, o treinador aprovou a primeira partida do Pantera.
“Acho que o Botafogo jogou melhor. Criamos diversas oportunidades e poderíamos ter ampliado o marcador. Fiquei contente com a atuação da equipe e a tendência é melhorar a cada rodada”, disse Catanoce.
O atacante Gil, autor dos dois gols do Botafogo, espera colher melhores frutos nas próximas partidas. “Foi apenas a estréia. O campo estava pesado e a equipe está aperfeiçoando o entrosamento aos poucos. A cada jogo nós corrigiremos os nossos erros e vamos acertando a nossa equipe”, disse.
Aplaudido pela torcida ao deixar o gramado com os dois gols marcados, Gil afirmou que o foco é o acesso e não a artilharia. “Claro que ser artilheiro é importante para a minha carreira pessoal. Mas primeiro a gente pensa no grupo. Não vale nada a artilharia se não conquistarmos o acesso”, concluiu o atacante.
O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no estádio Santa Cruz. A próxima partida do Pantera é contra a Portuguesa, na capital paulista, às 20h30.