Após vitória de Lula, apoiadores citam Neymar em festa: "Vai ter que declarar"

O craque vinha sendo uma dos maiores apoiadores de Bolsonaro

NEYMAR

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Neymar foi alvo de provocações do apoiadores do presidente Lula, eleito em disputa acirrada com Jair Messias Bolsonaro. Os lulistas não pouparam o principal jogador da seleção brasileira por apoiar o atual mandatário do Brasil e lembraram a enorme dívida do atleta com a Receita Federal.

Neymar é acusado de sonegação de impostos na Espanha e no Brasil. A dívida com Receita Federal estaria na casa dos R$ 188 milhões. No entanto, ele teve, em 2017, 95% da dívida perdoada durante o governo de Michel Temer.

O atacante brasileira ainda contestou os R$ 8 milhões restantes e acionou Jair Messias Bolsonaro, que recebeu o pai do jogador, ao lado de Paulo Guedes e Marcos Cintra.

Recentemente, Neymar afirmou que só assina o que o seu pai manda. Ou seja, o Neymar pai se colocou à frente em todas as movimentações suspeitas envolvendo o dinheiro do atleta.

NEYMAR
Neymar ao lado de Bolsonaro

Apesar de não ter transferido o seu direito de voto para a França, Neymar foi um apoiador feroz de Bolsonaro, contrariando o pedido da CBF para que os jogadores não se misturassem com a política em véspera de Copa do Mundo.

MAIS DETALHES

O craque, que vinha reconquistando a torcida brasileira, provocou reações contrárias de boa parte dos torcedores e teve o ex-jogador e comentarista Casagrande como um dos maiores críticos. 

Neymar ainda chegou a fazer uma live com Bolsonaro para tentar mudar o rumo das eleições, mas não teve o efeito imaginado. Lula venceu nas pesquisas e prometeu acabar com o sigilo dos 100 anos, que teria informações sigilosas sobre a dívida do craque com a Receita Federal.

Confira também: