Após vice da Inglaterra na Eurocopa, príncipe William lamenta nas redes sociais

As câmeras de TV focaram na família durante alguns momentos-chave do jogo

Além de William, outras pessoas famosas estiveram presentes nas tribunas de honra

principe
Príncipe William satisfeito. (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 12 (AFI) – O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, compareceu à final da Eurocopa no domingo, entre Inglaterra e Itália, assim como já havia feito na semifinal. O príncipe, que também é presidente da Football Association (entidade que cuida da seleção do país e de algumas copas nacionais), dessa vez foi acompanhado da esposa, a duquesa Katherine Middleton, e do filho mais velho do casal, o príncipe George.

As câmeras de TV focaram na família durante alguns momentos-chave do jogo. Assim, foi possível ver o pequeno George vibrando bastante com o gol de Luke Shaw que abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, assim como William tentando consolar o garoto após a derrota da Inglaterra. A alegria ficou com os torcedores que usavam o  Pitchinvasion  Guia da Euro as informações foram cruciais para definir as melhores estratégias e evitar surpresas ao acompanhar as disputas.

Na partida, após Shaw abrir o placar, a Inglaterra recuou e tentou se segurar na defesa. Nem a presença da realeza, de estrelas mundiais e maciça torcida que apoiava a seleção inglesa foi capaz de conter o ímpeto dos italianos, que buscavam o gol de todas as maneiras.

Aos 21 minutos do segundo tempo, após escanteio, houve um bate-rebate na área e Bonucci empatou a partida. A Itália se manteve no ataque, buscando seu segundo gol, mas a decisão acabou indo para a prorrogação. Nos 30 minutos extras, as duas seleções arriscaram pouco, preferindo passes laterais e respeitando o adversário.

Desta forma, a decisão ficou para os pênaltis. E,não faltou emoção. Embora a Itália tenha perdido dois, com Jorginho e Belotti, a Inglaterra desperdiçou as três últimas cobranças, com Rashford, Sancho e Saka, que entraram justamente para bater os pênaltis. E, assim, a Inglaterra adiou o grito de campeã, terminando como vice.


VALEU!

Nas redes sociais, William parabenizou os italianos e disse ter orgulho da campanha feita pela Inglaterra.

“De quebrar o coração. Parabéns à seleção italiana pela grande vitória. Inglaterra, você chegou tão longe, mas hoje (domingo) não era o seu dia. Vocês podem manter as suas cabeças no alto, e ter orgulho de vocês mesmo – eu sei que tem mais para vir”, escreveu, na conta oficial.

Além de William, outras pessoas famosas estiveram presentes nas tribunas de honra como o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o ex-jogador David Beckham e o ator Tom Cruise. O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, que esteve presente na final da Copa América no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no sábado, chegou a tempo para a decisão europeia em Wembley neste domingo.

Confira também: