Após vexame, Brasil consegue dar a volta por cima?
Eu,pessoalmente, estou com um pé atrás depois da derrota da última sexta-feira. Mas nós sabemos que temos jogadores talentosos e competentes
Será que o Brasil, que é um gigante do futebol mundial, vai manter essa escrita ou, para a decepção de mais de 210 milhões de brasileiros
Campinas, SP, 4 (AFI) – As oitavas de final da Copa do Catar começaram sem surpresas. As seleções com melhor currículo nas Copas, venceram. A Holanda fez 3 a 1 nos Estados Unidos; a Argentina derrotou a Austrália por 2 a 1; a França fez 3 a 1 na Polônia; a França derrotou a Polônia por 3 a 1 e a Inglaterra bateu no Senegal por 3 a 0.
Será que o Brasil, que é um gigante do futebol mundial, vai manter essa escrita ou, para a decepção de mais de 210 milhões de brasileiros, vai repetir a desastrosa atuação diante de Camarões??? É difícil dizer.
Eu,pessoalmente, estou com um pé atrás depois da derrota da última sexta-feira. Estava confiante na atuação de nosso time e acreditava numa vitória do Brasil até por margem mais elástica. Afinal, os jogadores que entraram em campo demonstravam ter competência para isso, diante do futebol qualificado que mostraram em seus clubes nas Copas e Campeonatos europeus, neste ano.
BRANCO GERAL
Então, por que de repente deu um branco geral, o Brasil não jogou nada e perdemos pela primeira vez uma partida na fase de grupos da Copa do Mundo? Qual será o resultado dessa derrota na cabeça de nossos atletas e até na cabeça de Tite?
Será que eles vão ignorar o resultado e ganhar bem o jogo desta segunda-feira contra a Coreia, ou a moral dos atletas brasileiros estará tão baixa que eles não terão forças para vencer a partida desta segunda e cairão fora da Copa muito antes do esperado?
À princípio vou procurar esquecer aquela derrota e confiar numa vitória nesta segunda. A expectativa deve ser a de que com o time principal e uma ou outra mudança que Tite possa fazer, acho sim que temos futebol e currículo para vencer a Coreia do Sul nesta segunda.
TEM QUE SE IMPOR
Mesmo que seja jogando mal e por 1 a 0 no placar. Afinal, Brasil é Brasil e tem futebol para se impor. Mas se, ao contrário, o Brasil entrar em campo com o desequilíbrio que mostrou diante Camarões, aí as coisas vão ficar bem difíceis. Confio muito nos jogadores para conseguir essa reação.
Mas não confio no técnico Tite, que é um defensivista de mão cheia e não vai soltar o Brasil para jogar como sabe, porque ele tem medo de levar gols e é daqueles técnicos que consideram mais importante não tomar gols durante uma partida, do que em fazê-los. Espero, no entanto, que no jogo desta segunda, Tite solte o time e deixe que cada jogador jogue como gosta, como suas características mandam.
Se temos uma maioria de atletas ofensivos, vamos usar essa virtude para nos impor e nos levar as vitórias que precisamos para sermos campeões do mundo mais uma vez. Só dependemos de nosso treinador.
COREIA VAI DAR TRABALHO
Quanto a Coreia, é um time bem armado que vai tentar dificultar ao máximo a atuação de nossos atletas. Mas seu nível técnico, como sabemos, é bem inferior ao do Brasil. Assim, cabe a Tite aproveitar esse detalhe para dominar a partida do início ao fim, e chegar logo aos gols que precisamos para chegar às quartas de final da Copa. Será tão difícil assim???
Vocês assistiram os jogos das oitavas de final até agora? Eu assisti e gostei. As grandes seleções jogaram com personalidade e usaram bem os noventa minutos de jogo para chegar a um placar que justificasse sua superioridade.
BONS JOGOS NAS OITAVAS
A Holanda destruiu os Estados Unidos. A Argentina teve um pouco mais de dificuldade, mas venceu bem a perigosa Austrália. A. França usou Mbappé para engolir a Polônia. A Inglaterra deitou e rolou em cima da Polônia.
Nesta segunda-feira, além de Brasil e Coreia jogarão Japão x Croácia. No dia 6, terça, jogam Marrocos x Espanha e Portugal x Suíça. Não deixem de conferir.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024