Após vencer líder, CSA comanda Seleção FI da 18ª rodada da Série B
A Seleção FI vem montada no tradicional 4-3-3 com três representantes do CSA, que venceu o líder Coritiba por 3 a 0
Campinas, SP, 15 (AFI) – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B caminha para seu final. Neste final de semana foi disputada a 18ª rodada com grande destaque para os mandantes, que não perderam sequer uma partida. Foram sete vitórias e três empates.
A Seleção FI vem montada no tradicional 4-3-3 com três representantes do CSA, que venceu o líder Coritiba por 3 a 0, maior placar da rodada. O Goiás colocou dois nomes ao vencer o Guarani e pegar elevador rumo ao G4.
Alguns nomes acabam ficando de fora, mas merecem ser citados, como os goleiros Tadeu (Goiás) e Mota (Sampaio Corrêa), o lateral-direito Watson (Sampaio Corrêa) e o atacante Marcelo Moreno (Cruzeiro), por exemplo.
ESCALAÇÃO
GOLEIRO
César (Londrina) – O jogo no Estádio do Café não foi nada bom, mas César apareceu bem nas poucas chances criadas pelo Vila Nova. Em uma delas, Douglas Coutinho recebeu cruzamento livre na pequena área e só não marcou porque César cresceu na hora da finalização.
LATERAL-DIREITO
Apodi (Goiás) – Apesar do gol no final diante do Guarani, todo o sistema defensivo do Goiás atuou com segurança. Além de ajudar na defesa, Apodi mais uma vez apoiou o ataque, sendo opção em velocidade e com cruzamentos. Participou diretamente do primeiro gol ao fazer cruzamento perfeito para Alef Manga abrir o placar, dando tranquilidade ao time.
ZAGUEIRO
Joel Carli (Botafogo) – Novidade de Enderson Moreira para o jogo contra o Brasil de Pelotas, Joel Carli não só fez sua parte lá atrás como atacou de artilheiro e marcou o gol da vitória botafoguense. Como elemento surpresa, o argentino completou cruzamento rasteiro de Rafael Navarro.
ZAGUEIRO
Matheus Felipe (CSA) – Apesar de ter atuado diante do atual líder da Série B, o CSA não tomou conhecimento do Coritiba e fez jus ao fator casa para vencer pelo placar de 3 a 0 no Estádio Rei Pelé. Apesar do ataque ter ‘deitado e rolado’ na frente, a defesa também merece seu destaque já que se comportou da melhor maneira possível, não deixando Coxa chegar com perigo. Um dos principais destaques foi o zagueiro Matheus Felipe, impecável em todas as jogadas que entrou.
LATERAL-ESQUERDO
João Paulo (Confiança) – É verdade que o Confiança perdeu para a Ponte Preta, por 4 a 2, e segue na zona de rebaixamento, mas não tem como João Paulo fica de fora. O lateral marcou dois gols em cobranças de falta: o primeiro foi uma pintura, no ângulo de Ivan, e o segundo contou com a ajuda da barreira.
VOLANTE
Fábio Alemão (Operário-PR) – Quando todo mundo esperava a derrota para o Brusque, Fábio Alemão se lançou ao ataque e curtiu uma de centroavante para empatar o jogo aos 48 minutos do segundo tempo. Alemão salvou o Operário da derrota em casa e foi o herói do Fantasma nesta rodada.
MEIA
Fessin (Ponte Preta) – Com Camilo desgastado, Gilson Kleina resolveu apostar em Fessin. E ele foi “O CARA” do jogo. Mostrou oportunismo para fazer os dois primeiros gols antes dos dez minutos e ainda sofreu o pênalti convertido por Moisés. Só não fez mais um porque parou em boa defesa de Michael. Agora quero ver o treinador tirá-lo do time titular.
MEIA
Renato Cajá (CSA) – Jogando um bolão, o CSA conseguiu vencer o líder Coritiba, pelo placar de 3 a 0 e para voltar a brigar na parte intermediária da tabela. Como um verdadeiro camisa 10, Renato Cajá foi o cérebro da armação do Azulão enquanto esteve em campo. Além disso, foi de cabeça, que o meio-campista marcou o gol que abriu caminho para o bom resultado.
ATACANTE
Marcinho (Vitória) – Foi o jogador mais acionado durante toda a partida e mereceu marcar o gol que deu o empate ao Vitória sobre o CRB, por 1 a 1, no Barradão. Marcinho arriscou de fora da área e contou com um desvio de Ewerton Páscoa. Esse foi apenas o seu terceiro jogo pelo Leão e vai ser importante na luta contra o rebaixamento.
ATACANTE
Renan Gorne (Remo) – O Remo conquistou uma importante vitória diante do Vasco e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. O placar marcou 2 a 1, mas poderia ter sido 3 ou 4. Renan Gorne foi participativo no jogo e marcou o primeiro gol do Leão Azul, logo no começo, que pressionou o time carioca e deu mais tranquilidade aos paraenses para construirem o resultado.
ATACANTE
Alef Manga (Goiás) – O jogador de 26 anos foi mais uma vez decisivo para a vitória do Goiás, que pegou o elevador e entrou no G4. Além de marcar o primeiro gol do Esmeraldino, ajudou a sacramentar o resultado no fim da partida, com passe preciso para Nicolas apenas completar da pequena área.
TÉCNICO
Ney Franco (CSA) – Sem dúvidas, o técnico da Seleção FI da 18ª rodada da Série B não poderia ser outro a não ser Ney Franco. Afinal, à frente do CSA o comandante desbancou o líder Coritiba, vencendo pelo placar de 3 a 0 com grande eficiência. Com isso, a equipe alagoano embalou a segunda vitória seguida e subiu na tabela, se aproximando do G4.