Após três anos, goleiro fará sua estreia pelo Santos
Aos 23 anos, ele terá a primeira chance na equipe principal após três anos de espera desde sua promoção ao elenco profissional
A estreia de Diógenes ocorre em um momento em que o Santos precisa de uma opção sólida para o gol
Santos, SP, 28 (AFI) – Nesta segunda-feira (28), o Santos entra em campo contra o Ituano, às 19h, no estádio Novelli Júnior, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma novidade na escalação: o jovem goleiro Diógenes será o titular do Peixe.
Aos 23 anos, ele terá a primeira chance na equipe principal após três anos de espera desde sua promoção ao elenco profissional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHANCE ÚNICA
A estreia de Diógenes ocorre em um momento em que o Santos precisa de uma opção sólida para o gol. Com João Paulo em fase de transição após uma lesão no tendão de Aquiles e Gabriel Brazão cumprindo suspensão, o técnico Fábio Carille decidiu promover o jovem arqueiro, que superou o veterano Renan, de 35 anos, na disputa pela posição.
Natural de Taboão da Serra, o goleiro iniciou sua trajetória nas categorias de base do Taboão e, em seguida, passou por Internacional e Avaí antes de chegar ao sub-20 do Santos, em 2020. No clube paulista, destacou-se em competições como os Campeonatos Paulista e Brasileiro de base, além da campanha vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, na qual foi titular.
No entanto, o jovem enfrentou alguns obstáculos em sua trajetória, incluindo um afastamento temporário por questões disciplinares naquele mesmo ano e desde então foi escolhido como o terceiro goleiro.
CENÁRIO
A estreia de Diógenes se soma ao excelente momento do Santos, que lidera a Série B com 59 pontos, cinco a mais que o Ceará, o primeiro fora da zona de classificação para a Série A.
O Peixe, que divide a liderança em pontos com Sport e Mirassol, busca mais uma vitória na competição para se aproximar ainda mais da elite do futebol brasileiro.