Após título, Atlético-MG tenta tirar atacante do América-MG
Fabinho tem vínculo com o América até dezembro de 2025 e pode assinar pré-contrato a partir de julho
O Atlético-MG segue atento ao mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O Atlético-MG segue atento ao mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada. O alvo da vez é o atacante Fabinho, que pertence ao rival América-MG.
A oferta do Atlético-MG gira em torno de R$ 10,3 milhões e conta com a proximidade do fim do contrato do jogador para definir a situação rapidamente. Fabinho tem vínculo com o América até dezembro de 2025 e pode assinar pré-contrato a partir de julho.
A janela de transferências para jogadores que atuaram nos estaduais vai até 11 de abril para clubes das Séries A, B e C.
MAIS SOBRE ELE
Fabinho tem 25 anos e é cria da base do São Paulo, onde teve poucas chances no profissional. Conseguiu emplacar no Athletico-PR e acumulou passagens por Chapecoense, Vitória, Mirassol, CRB e Criciúma.
Chegou ao América-MG em 2024, quando fez 42 jogos, nove gols e quatro assistências. Nesta temporada, soma dez partidas, dois gols e duas assistências.
OUTROS INTERESSADOS
O Vasco tentou contratar o jogador, sem sucesso. O América também recebeu sondagens de Corinthians e Grêmio, mas nenhum clube avançou nas conversas.
No último fim de semana, o Atlético-MG foi campeão estadual justamente diante do América, mesmo com derrota por 1 a 0. Isso porque no primeiro jogo goleou por 4 a 0.