Após tensão no Sudão, Heron Ferreira volta ao Brasil e foca no curso de Licença PRO da CBF

Treinador chegou ao Brasil na última sexta-feira e está aproveitando o tempo livre com a família

Heron Ferreira estava trabalhando no Al-Merreikh quando explodiu o conflito no Sudão

heron ferreira treinador07
Heron Ferreira está de volta ao Brasíl (Foto: Arquivo Pessoal)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Na última sexta-feira, o técnico Heron Ferreira e outros oito brasileiros que estavam no Al-Merreikh – entre jogadores e membros da comissão técnica – desembarcaram no Brasil depois de passarem momentos de tensão no Sudão por causa dos conflitos no país africano.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, Heron Ferreira disse estar aproveitando o momento para descansar com os familiares. Afinal, a saída do Sudão não foi nada fácil. Foram cerca de 40 horas até a chegada ao Egito.

“Foi um momento muito difícil a nossa volta. Levamos, só de ônibus, 40 horas de Cartum (capital do Sudão) até o Egito. Foi muito estressante, paramos em vários pontos de comando, com militares cercando o ônibus, mandando todo mundo descer. Agora estamos descansando, se recuperando”, disse o treinador.

Heron Ferreira revelou que, embora o presidente do Al-Merreikh tenha pedido a sua permanência, entrou com um pedido na Fifa para cancelar o contrato com o clube africano. O foco do treinador é concluir o curso para tirar a Licença PRO da CBF.

“Estou fazendo o curso de Licença PRO da CBF e do dia 1 a 14 de junho tem aula presencial no Brasil e não quero pegar nada antes disso, porque precisaria parar para fazer o curso. Depois disso estou livre no mercado”, finalizou Heron Ferreira.

SOBRE ELE
Heron Ferreira, de 65 anos, trabalhou como auxiliar-técnico no Bragantino, Flamengo, Guarani e Corinthians. Já como treinador, passou por Olaria, Juventude, Coritiba, Ituano, Santa Cruz, Figueirense, CRB, Vila Nova, ASA, Al Hilal-SAU, Guaraní-PAR, Ismaily-EGY e Al Ahli-QAT, entre outros.

O último trabalho de Heron Ferreira no Brasil foi em 2014, quando comandou o ASA-AL. Desde então, o treinador esteve no Sudão e no Egito.

Confira também: