Após ser rebaixado, Náutico divulga carta aberta para a torcida com pedido de desculpas
Timbu joga domingo em casa contra o Grêmio, no estádio Aflitos em clima de melancolia
Com 30 pontos, o time pernambucano não consegue mais sair do Z4 até o final da Série B.
Recife, PE, 21 (AFI) – Dia triste para a torcida do Náutico nesta sexta-feira. Sem entrar em campo, o Timbu foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro graças a vitória da Chapecoense por 3 a 2 sobre o Tombense nesta noite.
Com 30 pontos, o time pernambucano, que joga domingo em casa contra o Grêmio, não consegue mais sair do Z4 até o final da Série B.
Assim que a partida da Chapecoense acabou, a diretoria do Náutico divulgou uma carta à sua torcida. Confira a carta:
Carta aberta à Nação Alvirrubra
O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.
O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.
Estamos passando nos últimos anos por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo. Este descenso no futebol, por mais dolorido e revoltante que seja, não servirá de impedimento para a continuidade desta reestruturação do clube.
O cenário previsto para o futebol em 2023 passa longe de ser o mesmo vivido em 2018. Para além disso, é certeza que somente com muito planejamento, priorização da utilização de ferramentas de tecnologia e dados, e responsabilidade financeira e jurídica será possível trilhar um caminho que nos levará de volta à ter bons resultados.
A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta.
Ao torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas.