Após ser barrado contra Fortaleza, argentino rescinde com o Vasco da Gama
O jogador vinha sendo o principal nome da equipe neste início de temporada
O jogador vinha sendo o principal nome da equipe neste início de temporada
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco comunicou no início da noite desta sexta-feira que Maxi Lopez pediu rescisão contratual de forma amigável após ser vetado da partida diante do Fortaleza, no próximo domingo. O jogador não viajou com o elenco e optou por deixar o clube carioca.
O presidente Alexandre Campello aceitou o pedido do jogador, que deve se despedir dos companheiros e funcionários já no sábado. Luxemburgo havia o vetado da partida para trabalhar separadamente visando uma melhora na condição física, por estar acima do peso considerado ideal pela comissão técnica.
Segundo Daniele Piraino, empresário do atleta, Vanderlei Luxemburgo não tinha intenção de contar com o argentino no futuro. Em entrevista coletiva nesta sexta, o treinador, que ainda não sabia do pedido de rescisão de Maxi, deu outra versão, deixando claro a importância do atleta para o elenco.
Curiosamente, Maxi e Vasco viam negociando uma renovação contratual. O argentino tinha vínculo com o clube até o final do ano e pediu aumento para seguir na equipe. A diretoria fez uma contraproposta, que também não foi aceita. As conversas seriam retomadas após a Copa América.
MAXI LÓPEZ NO VASCO
Maxi López, que teve papel fundamental na permanência do clube na Série A na temporada passada, defendeu o Vasco da Gama em 38 partidas, e marcou 11 gols.