Após se aposentar aos 35 anos, Mario Mandzukic vira auxiliar técnico da atual vice-campeã mundial

Atual vice-campeão mundial já tem vaga garantida na Copa de 2022, no Catar, e é comandada por Zlatko Dalic

Como jogador pela Seleção da Croácia, o ex-atacante acumula 33 gols em 89 jogos

2021 HNSCFF 02 ori
Nova função na Seleção. (Foto: HNS CFF / Divulgação)

Campinas, SP, 22 (AFI) – Férias que nada. Dois meses após pendurar as chuteiras, Mario Mandzukic, de 35 anos, já tem um novo objetivo na carreira. Ele assumiu o cargo de auxiliar técnico da Seleção da Croácia.

“Obrigado ao técnico Dalic e ao presidente Kustic pela confiança. Nós realmente concordamos com a cooperação, e estou extremamente ansioso. Sei o quanto a seleção nacional significou para mim como jogador e quero passar essa paixão, minha experiência”, disse Mandzukic, ao site oficial da seleção.

A atual vice-campeão mundial já tem vaga garantida na Copa de 2022, no Catar, e é comandada por Zlatko Dalic.

“Estou muito feliz que Mario esteja conosco. Ao falar com ele, fiquei convencido de como ele é dedicado, interessado e disposto a ajudar. Acho que sua experiência excepcional será muito útil. É um reforço valioso na equipe”, declarou o treinador Zlatko Dalic.

Como jogador pela Seleção da Croácia, o ex-atacante acumula 33 gols em 89 jogos.

CARREIRA DO CROATA
Mandzukic conquistou muitos títulos ao longo de sua carreira, passando por vários grandes clubes da Europa, como Bayern de Munique onde foi o seu ague; Atlético de Madrid, Juventus e Milan, último clube da carreira. Um dos principais títulos foi a Liga dos Campeões de 2013, quando o atacante foi uma das principais peças da conquista do Bayern sobre o Borussia Dortmund.

Além dos times europeus, o atacante também passou pelo Al Duhail, do Catar, mas teve seu contrato rescindido, para liberar vaga ao palmeirense Dudu.

Confira também: