Após salvar Londrina, Márcio Fernandes acerta com clube da Série C: "Espero conseguir o tri"
Treinador conhece bem o clube, onde atuou como atleta na década de 80
Márcio Fernandes não quer apenas subir o Papão, mas também mira o título da competição
Belém, PA, 03 (AFI) – O técnico Márcio Fernandes foi o grande destaque na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro ao alcançar o improvável e livrar o Londrina do rebaixamento. Em alta, o treinador recebeu sondagens e acertou com o Paysandu para a temporada 2022.
“Agora podemos falar. Muitas das vezes já se tentou, mas acabou não concretizando. Agora, sim, conseguimos concretizar essa vinda para o Paysandu. Quero falar da minha satisfação de vim dirigir uma agremiação tão forte, querida e importante no futebol brasileiro”, escreveu o comandante.
Em 2021, o Paysandu até chegou à segunda fase, mas não conseguiu o acesso na Série C. Márcio Fernandes não quer apenas subir o Papão, mas também mira o título da competição. Ele faturou a divisão em 2015 e 2020 pelo Vila Nova.
“Intuito de conseguir o meu terceiro título da Série C. Já tenho dois, fui bicampeão, espero conseguir o tricampeonato aqui com o Paysandu. Para isso, conto com toda a nação bicolor. Juntos seremos bem mais fortes”, completou.
LEMBRA?
Márcio Fernandes conhece bem o Paysandu. Ele foi jogador bicolor na década de 80. Já em 2019, ele foi campeão paraense pelo rival Remo. Entre outros clubes, Márcio Fernandes comandou Fortaleza, Guarani, Joinville, Botafogo-SP, ABC, Brasiliense-DF, Treze, Santo André e Vila Nova.
ANTES…
Antes de Márcio Fernandes, a diretoria do Papão acertou com seu novo executivo de futebol: Fred Gomes. O último trabalho de Fred havia acontecido no Floresta, time cearense que subiu da Série D em 2020 e agora se manteve na Série C.
Fred Gomes, um dos profissionais mais promissores na área, deixou o Floresta no mês de outubro, quando passou a receber diversas sondagens, entre elas a do Paysandu. Agora tem pela sempre o desafio de organizar e planejar o Papão.