Após sair do Comercial, "Rei do Acesso" desperta interesse de clubes da Segundona
O experiente Pinho se desligou do Bafo na última segunda-feira
Pinho acertou seu desligamento do Comercial no começo da semana e tem propostas de clubes da Segundona
Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – Na última segunda-feira, a diretoria do Comercial havia anunciado a demissão do gerente de futebol Acleisson e do auxiliar técnico Pinho. No entanto, esse último foi quem pediu o desligamento por questões de saúde.
Grande responsável pelo acesso do Bafo à Série A3 do Paulista de 2018, Pinho retornou ao clube em 2022 atendido um pedido da diretoria para desempenhar a função de auxiliar técnico. O profissional falou ao Portal Futebol Interior sobre a sua saída.
“Eu agradeço ao Comercial, a torcida e a cidade de Ribeirão Preto. Tenho muita gratidão de poder fazer parte da história desse grande clube. Quando a minha saída, eu venho realizando alguns exames e pedi para sair, não foi da forma que estão colocando. Tenho passagem por 78 clubes do Brasil e ganhei esse respeito através do meu trabalho e da minha honestidade”, disse.
Livre no mercado e com o desejo de continuar a carreira como treinador, Pinho teve pelo menos três propostas de clubes que vão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
“Desejo muito sucesso ao Comercial, mas vida que segue e vamos dar continuidade da nossa carreira. Estamos analisando algumas situações para que esse ano possamos fechar nossa carreira de forma vitoriosa com um título”, finalizou.
Na última quarta-feira, o Comercial conquistou a primeira vitória na Série A2 do Paulista ao bater a então líder Portuguesa Santista, por 2 a 1, no Palma Travassos. Depois do jogo, o técnico Gustavo Marciano dedicou o resultado a Pinho e Acleisson.
O MAIOR VENCEDOR
Pinho é o profissional mais experiente em atividade no futebol brasileiro. São 78 clubes, com 22 acessos ao longo da sua carreira, sendo sete somente em São Paulo. Além disso, são 15 títulos, com destaque para o Brasileiro da Série C de 1997 com o Sampaio Corrêa, de forma invicta.
No estado de São Paulo, Pinho comandou Botafogo, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto, Mirassol, Grêmio Sãocarlense, Cotia, Matonense, Olímpia, Taquaritinga e Inter de Bebedouro.
O treinador também passou por outros estados: CRB, Corinthians e CSA em Alagoas, Sampaio Corrêa no Maranhão, Tuna Luso no Pará, Jataiense e Anapolina em Goiás, Esportivo Passos em Minas Gerais e Grêmio Maringá no Paraná.
Confira também:
- Paulista A3: William Sander é demitido do Barretos e Rodrigo Fonseca assume cargo
- Monte Azul x Velo Clube - Galo Vermelho enfrenta lanterna em busca de se manter no G-8
- Paulista A2: São Caetano anuncia lateral Anderson Ribeiro, ex-Guarani
- Paulista A2: Vitória nos acréscimos dá sobrevida a Gustavo Marciano no Comercial