Após saída de Rafinha, Coritiba anuncia lateral campeão olímpico com a seleção
O jogador assinou com o clube paranaense até o fim da temporada
O Coritiba estreia na Série B diante do Vila Nova no dia 5 de abril, às 16h, no estádio Couto Pereira.

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Zeca é o novo reforço do Coritiba para a temporada de 2025. O lateral-esquerdo, de 30 anos, foi anunciado oficialmente após passar pelos exames médicos com sucesso. Ele chega para reforçar o elenco do Coxa após uma passagem importante pelo Mirassol, onde participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Durante sua trajetória no clube paulista, o lateral foi mais um bom nome no elenco, contribuindo para o desempenho da equipe, que foi comandada por Mozart.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O lateral se destacou no futebol brasileiro por sua experiência e já acumula passagens por grandes clubes. Zeca é campeão olímpico com a Seleção Brasileira, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Sua carreira inclui passagens por Santos, Internacional, Vasco da Gama e Vitória, clubes em que ele acumulou boa quantidade de jogos e títulos ao longo dos anos.
A contratação de Zeca ocorre após a rescisão de contrato do lateral-direito Rafinha, que deixou o Coritiba após justificar a saída como uma necessidade de resolver problemas pessoais, mas foi visto participando de um jogo festivo com o Bayern de Munique, da Alemanha. Com a saída de Rafinha, Zeca chega para ocupar a vaga na lateral-esquerda, posição em que o clube precisa de um nome experiente para a temporada 2025, mas também pode ser usada na direita caso precise suprir a ausência do veterano, ex-Flamengo, que está sem clube.
Os dias que antecedem a primeira rodada da Série B será crucial para Zeca se adaptar ao novo time, e sua experiência será fundamental para a integração com os demais jogadores, principalmente os mais jovens. Com a chegada de Zeca, o Coritiba busca um equilíbrio no elenco, unindo experiência e juventude para os desafios que virão pela frente.
SÉRIE B
O Coritiba estreia na Série B diante do Vila Nova no dia 5 de abril, às 16h, no estádio Couto Pereira.
Confira também:
- Dellatorre elogia preparação do Coritiba e projeta estreia na Série B
- Botafogo cobra Vitória por pagamento de Janderson
- Torcedores do Coritiba protestam na Faria Lima, em SP: ‘SAF de mendigo’
- Santos empresta Miguelito ao América-MG para dar rodagem e valorizar atleta
- Mirassol anuncia Matheus Bianqui: 'Juntos para fazer história na Série A'