Após revés na Copa do Brasil, meia do Sport afirma 'confiar na Justiça'
Através das redes sociais, Thiago Neves diz que ainda acredita em classificação na competição
Através das redes sociais, Thiago Neves diz que ainda acredita em classificação na competição
Recife, PE, 11 (AFI) – Após a partida polêmica entre Juazeirense e Sport pela primeira fase da Copa do Brasil, que “terminou” 3 a 2 para os baianos, com direito a falta de luz no estádio Adauto Moraes e paralisação de mais de uma hora, o meia Thiago Neves afirmou confiar na vitória do Leão na Justiça.
Através das redes sociais, o jogador rubro-negro, após dizer sentir-se envergonhado no dia anterior, defende o triunfo do time pernambucano fora dos gramados.
TAPETÃO OU JUSTIÇA?
“Bom dia! Ontem, no calor da emoção, tratei a derrota do Sport como uma eliminação. Porém, confio na justiça e no departamento jurídico do clube para reverter essa situação. Quem viu o jogo sabe a quantidade de bizarrices que os jogadores do Sport tiveram que se deparar”, publicou o meia, na manhã desta quinta-feira, em seu perfil oficial no Twitter.
ENVERGONHADO!
“Pelo terceiro ano seguido fomos eliminados na PRIMEIRA fase da copa do Brasil, me sinto envergonhado e queria pedir desculpas para os torcedores. Pode ter certeza que nós vamos melhorar e jogar a vida no estadual e na copa do nordeste…”, escreveu o atleta, após a derrota do clube pernambucano.
DIFÍCIL REVIRAVOLTA
Por conta da falta de luz, o árbitro da partida, o senhor Ramon Abatti Abel, esperou a energia ser reestabelecida. Entretanto, como a ação não aconteceu, o mesmo resolveu que a partida aconteceria sem luz em duas torres de iluminação do estádio.
Apesar disso, após tanta espera, o time do Sport não quis voltar para o jogo. Desta forma, o árbitro encerrou a partida e, na súmula, fez a seguinte declaração:
Informo que aos 50 minutos do segundo tempo houve uma queda de energia em duas torres de iluminação do estádio, fato este que impossibilitou a sequência do jogo. Após 20 minutos de paralisação, a iluminação se restabeleceu e a partida foi reiniciada.
Aos 51 minutos houve nova queda de energia e a iluminação ficou novamente insuficiente, após 30 minutos os refletores foram parcialmente religados.
Mesmo nessas condições, decidi com a equipe de arbitragem que havia condições de reinício de jogo e comuniquei as equipes mediante seus capitães o sr. Wagner Henrique dos Santos Silva, nº 05 da equipe mandante e o sr. Patric Cabral Lalau, nº 02 da equipe visitante. Nesse momento, o capitão da equipe visitante informou que iria esperar o retorno da iluminação total.
Aguardei mais 20 minutos para ver se a condição melhorava, o que não aconteceu. Novamente conversei com os capitães das equipes e informei que a partida seria reiniciada em 10 minutos, já que para mim a iluminação era suficiente. Solicitei que comunicassem suas equipes que havia condições de jogo.
Transcorridos estes 10 minutos, me posicionei com equipe de arbitragem no campo de jogo para o reinício dos 5 min restantes da partida. A equipe mandante posicionou-se prontamente para o reinício.
Porém a equipe visitante negou-se a se posicionar para o reinício da partida. Assim me dirigi ao banco de reservas onde a equipe se encontrava e fui informado pelo capitão sr. Patric Cabral Lalau que a equipe não retornaria para reinício do jogo. Diante da negativa da equipe do Sport em não retornar a formação para o reinício do jogo, informei a todos que por este motivo a partida estava encerrada.