Após renovar com a Chapecoense, Dal Pozzo afirma: ‘Sou apaixonado por esse clube’

O treinador foi homenageado por ser o técnico mais longevo na história do clube

A estreia na Série B será neste sábado (5), às 16h, fora de casa contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense. Gilmar Dal Pozzo, Chapecoense — Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecó, SC, 04 (AFI) – A Chapecoense confirmou a renovação de contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo até novembro de 2025, quando se encerra a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que levou o Verdão do Oeste ao vice-campeonato catarinense nesta temporada, após uma final recheada de polêmicas contra o Avaí, segue no comando da equipe para a sequência do ano. A estreia na Série B será neste sábado (5), às 16h, fora de casa contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Dal Pozzo vive sua quarta passagem pelo clube e soma 150 jogos no comando da Chape, sendo o treinador mais longevo da história da equipe catarinense. Desde o seu retorno, na temporada passada, foram 30 partidas e 11 vitórias, além de uma clara identificação com o projeto e a torcida. Em meio à confirmação do novo vínculo, ele destacou o carinho pelo clube e a importância da história construída. “Sou apaixonado por esse clube. A palavra é gratidão. Futebol é coletivo, e todos os que fazem parte do meu dia a dia merecem meu agradecimento”, disse.

NOVIDADE! Futebol Interior agora estáno TikTok com o Mundial de Clubes. Participe agora!

O treinador também comentou sobre a expectativa para a Série B e elogiou o próximo adversário. “Não estou dizendo que será a mais difícil de todas, mas acredito que será uma competição equilibrada. O CRB vem embalado após o título estadual e tem um técnico que respeito muito, o Barroca, que arma bem suas equipes. Vamos com respeito, mas também com a intenção de propor nosso jogo”, projetou Dal Pozzo.

Além dos desafios esportivos, Dal Pozzo também viveu momentos delicados na vida pessoal, o que, segundo ele, fortaleceu ainda mais seus laços com a Chapecoense. “Agradeço pelo apoio de todos neste momento difícil da minha trajetória. Me dediquei à Chapecoense e cuidei do meu pai. Me senti acolhido aqui, valorizo muito a família. Esse legado quem me deixou foi meu pai, e eu quero dar sequência. Terei sempre coragem e vou trabalhar muito”, completou o treinador, emocionado.

NOVIDADES NA CHAPECOENSE

Para a estreia na Série B, a Chape viajou a Maceió com algumas novidades. Os recém-contratados Everton, lateral-direito, e João Paulo, zagueiro, devem começar entre os titulares. Por outro lado, o lateral Maílton é desfalque, em recuperação de uma lesão muscular.

Com a permanência de Dal Pozzo e reforços pontuais, a Chapecoense inicia a caminhada na Série B apostando na continuidade e na experiência do treinador. O clube sonha com uma campanha que possa devolver a equipe à elite do futebol brasileiro em 2026.

Confira também: