Apos recusar Botafogo, atacante emite nota e quer seguir no Palmeiras
O jogador foi afastado do clube, mas ainda não encontrou uma nova equipe
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Luiz Adriano falou pela primeira vez após ser afastado do elenco do Palmeiras pela diretoria, com aval do técnico Abel Ferreira. O atacante está para ser negociado, mas ainda não definiu seu futuro. Em nota, ele demonstrou desejo de continuar na equipe alviverde.
O atacante foi importantíssimo no começo do ano, quando o Palmeiras conquistou o seu segundo título da Libertadores e a Copa do Brasil. Depois, foi colecionando polêmicas, perdeu espaço e praticamente não figurou no elenco titular na conquista do tri da América.
Após o fim da temporada, Luiz Adriano foi afastado e não consta na lista do Mundial de Clubes. Ele chegou a negociar com o Botafogo, mas recusou a proposta apresentada.
Confira a nota oficial:
Venho por meio desta desmentir as diversas notícias que envolvem o meu nome.
Sigo treinando no Palmeiras desde a minha apresentação neste ano, conforme acordado com diretoria, fazendo meu trabalho todos os dias com o mesmo profissionalismo que sempre pautou a minha carreira.
Não pedi para sair do clube, e ao contrário do noticiado, respeitando a decisão da direção e comissão técnica, não solicitei minha reintegração ao elenco do Palmeiras, clube no qual tenho contrato vigente até 2023, o qual estou à disposição para cumprir até o fim, com o mesmo desejo e ambição de quando cheguei.
Sobre especulações e sondagens, somente meu agente, Junior Mendoza, está autorizado a tratar em meu nome. Meu foco agora é treinar firme todos os dias, assim como fiz inclusive em meu período de férias, e me manter pronto em minhas plenas condições para desempenhar minha profissão.
Atenciosamente, Luiz Adriano