Após polêmica e goleada, Coritiba demite Antônio Carlos Zago
O treinador foi comunicado da decisão na manhã desta terça-feira
![Após polêmica e goleada, Coritiba demite Antônio Carlos Zago 1 Antônio Carlos Zago está no radar da Seleção Boliviana](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/coritiba-zago.webp)
Curitiba, PR, 27 (AFI) – Fim da polêmica! O Coritiba confirmou na manhã desta terça-feira a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. O treinador não resistiu à goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1, na última rodada do Brasileirão. A coletiva de imprensa, na qual detonou os jogadores, também custou o seu cargo no comando do time paranaense.
Antônio Carlos Zago foi contratado em abril para o lugar de António Oliveira e dirigiu o Coritiba em 11 oportunidades, com sete derrotas e quatro empates, um aproveitamento de 12,1%. Além dele, o auxiliar Leomir de Souza também foi demitido.
![Após polêmica e goleada, Coritiba demite Antônio Carlos Zago 2 coritiba zago](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/coritiba-zago.webp)
O Coritiba entendeu que o treinador passou um pouco do tom na coletiva de imprensa e se isentou de culpa pelo momento ruim vivido pelo clube, que não vence já 18 partidas. O treinador já não era visto com bons olhos pelos torcedores por conta dos atos de racismo cometidos na época de jogar, mas ganhou um voto de confiança.
QUEM VEM?
A contratação de Zago era um desejo da diretoria eleita, que recebeu o aval da SAF, esta, através do executivo Artur Moraes, estará, desta vez, à frente na busca por um novo treinador. E o preferido é Rogério Ceni, que está sem clube desde quando deixou o São Paulo.
Enquanto não define um novo nome, Tiago Kosloski, técnico da equipe Sub-20 e auxiliar de Ramon Menezes na seleção brasileira, comandará os treinamentos, visando o jogo com o Goiás, marcado para esta segunda-feira, às 20h, no Hailé Pinheiro, pela 13ª rodada.
Único time que ainda não venceu no Brasileirão, o Coritiba é o lanterna, com apenas quatro pontos. O Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, já tem 12.