Após polêmica, Avaí questiona ausência de VAR no jogo de ida das quartas de final do Catarinense
A intenção da Federação Catarinense de Futebol (FCF) era de usar o VAR neste duelo, mas o equipamento teve problemas na recepção das imagens e por isso não pode ser usado
Porém, um gol do Avaí foi anulado pela arbitragem e gerou muita polêmica, já que se tivesse árbitro de vídeo tudo poderia ter sido diferente
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O VAR – árbitro de vídeo – segue gerando polêmica no Campeonato Catarinense. Em um dos jogos das quartas de final, disputados neste final de semana, o equipamento não funcionou, o que culminou com duas críticas do Avaí, que alega ter sido prejudicado no empate por 1 a 1 com o Joinville.
A intenção da Federação Catarinense de Futebol (FCF) era de usar o VAR neste duelo, mas o equipamento teve problemas na recepção das imagens e por isso não pode ser usado no duelo. Porém, um gol do Avaí foi anulado pela arbitragem e gerou muita polêmica, já que se tivesse árbitro de vídeo tudo poderia ter sido diferente. O que causou reclamações do Avaí.
“O Avaí Futebol Clube manifesta sua insatisfação com a não utilização do árbitro de vídeo (VAR) na partida do Campeonato Catarinense disputada nesse sábado (9) em Joinville. O time considera que teve um gol legítimo anulado, situação que certamente seria revista com auxílio da tecnologia. O Clube vai protocolar junto à FCF uma queixa formal e pedido de explicações sobre o ocorrido. Principalmente porque a não utilização do VAR foi informada ao Clube apenas minutos antes do início da partida”, afirmou o Avaí em nota oficial.
De qualquer forma, em campo, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16) para definir quem será o semifinalista. O duelo está marcado para às 16h30, no estádio da Ressacada, onde quem vencer estará classificado. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.