Após período na Arábia Saudita, treinador de goleiros assisense é contratado pela seleção do Kuwait
Após um período na Arábia Saudita, o treinador de goleiros assisense, José Rogério Moreira, de 54 anos foi convidado a treinar os goleiros da seleção do Kuwait
![Após período na Arábia Saudita, treinador de goleiros assisense é contratado pela seleção do Kuwait 1 kuwait - Arábia saudita](https://images.futebolinterior.com.br/2022/09/ASSIS-3.jpg)
Assis, SP, 13 – Após um período na Arábia Saudita, o treinador de goleiros assisense, José Rogério Moreira, de 54 anos foi convidado a treinar os goleiros da seleção do Kuwait.
Ele nasceu em Assis e seus pais moravam em Sertaneja no Paraná. Em entrevista ao Portal AssisCity, ele contou que viveu na cidade até os 10 anos e logo se mudou para Assis. Atualmente o ‘Coach Moreira’, como é conhecido, vive na Florida, na cidade de Boca Raton.
O treinador começou a carreira como goleiro, no antigo Clube da Ferroviária de Assis. “A vermelhinha da rua Brasil”, pontua Moreira.
Logo após ele começou a jogar nas categorias de base do Vocem. “É aí que vem o começo da minha carreira como treinador de goleiros. Comecei a treinar goleiros na Ferroviária, onde tenho muito amor e carinho pelo clube. Depois treinei no Vocem e por fim, passei para o Assisense”, conta.
Assisense é contratado pela seleção do Kuwait (Foto: Divulgação) Assisense é contratado pela seleção do Kuwait (Foto: Divulgação)
A partir daí, Moreira começou a receber convites para trabalhar em times profissionais do estado de São Paulo e treinou importantes goleiros do cenário futebolístico, como Paulo Victor, do Grêmio, Jefferson, ex-Botafogo e Nicolas David do Udine na Itália.
Após trilhar por alguns clubes do interior, o treinador recebeu propostas fora do Brasil e foi contratado para trabalhar no Boca Raton da Flórida nos EUA e assim seguiu a caminhada passando pelos clubes, Hurricane FC, Colo colo Chile, Parkland FC.
Em 2020, Moreira se mudou para o Oriente Médio para compor um novo elenco. A seleção da Arábia Saudita, mas agora, em 2022, após ter desempenhado um excelente trabalho, o treinador vai encarar o desafio de treinar os goleiros da seleção do Kuwait.
Apesar da distancia de 14 a 15 horas de Flórida, o treinador continuará morando onde está e viajará para os treinos, recebendo todo suporte da seleção.
“Estou muito feliz com essa nova empreitada, continuarei aqui nos EUA, pois também tenho uma pequena academia de goleiros, a primeira do sul da Flórida”, comenta.
Moreira está sempre disposto a novos desafios e finaliza com muita gratidão pela cidade que o lançou. “Só tenho de agradecer a cidade de Assis, onde tudo começou. Onde começou a minha carreira. E não posso esquecer também da cidade que morei por alguns anos, Sertaneja no Paraná. Hoje moro nos Estados Unidos, mas minhas reais raízes estão no Brasil”, finaliza.
Texto produzido pelo jornal Assis City
Confira também:
- Copa Paulista: Volante do Marília é liberado pelo DM e pode ser a novidade no clássico
- Copa Paulista: Em meio a decisão, Desportivo Brasil negocia goleiro com time europeu
- Botafogo 1 x 1 São Caetano - Azulão é o primeiro semifinalista da Copa Paulista
- Copa Paulista: Água Santa acerta com lateral Igor Fernandes