Após pedir para deixar Ponte, Léo Artur interessa ao Oeste
O vice-presidente Mauro Guerra elogiou a qualidade do jogador, que foi bem no Rubrão em 2016
O vice-presidente Mauro Guerra elogiou a qualidade do jogador, que foi bem no Rubrão em 2016
Campinas, SP, 16 (AFI) – Na véspera da partida contra o Sampaio Corrêa na última quinta-feira, Léo Artur surpreendeu a todos ao pedir para sair da Ponte Preta. A diretoria acatou e agora estuda qual a melhor forma de liberá-lo. O provável destino do meia é o Oeste, clube que ele já defendeu e que será adversário da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.
Foi com a camisa rubronegra que Léo Artur viveu o melhor momento da carreira, em 2016. Na época, ele atuou em 35 partidas e marcou quatro gols. O vice-presidente do Oeste, Mauro Guerra, elogiou o futebol do meia de 22 anos e não descartou contratá-lo para a sequência da temporada.
“Se trata de um bom jogador, que já jogou com a gente. Nos interessa, assim como outros jogadores de qualidade para o Brasileiro”, disse o dirigente ao Portal Futebol Interior.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Léo Artur teve poucas oportunidades no profissional em 2013 e depois passou a ser emprestado para vários clubes, como Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste, Osasco Audax e Ponte Preta.
Léo Artur chegou ao Majestoso no ano passado na negociação que envolveu a ida de Clayson para o Corinthians. O vínculo do meia com a Ponte Preta vai até dezembro de 2020 e a Macaca é dona de R$ 25% dos direitos econômicos. Ele, porém, não conseguiu se firmar e vinha sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida. Ao todo, disputou 36 jogos e marcou dois gols.