Após parceria inédita, Grêmio Barueri inicia torneio em Doha
Clube paulista fez parceria com o Al-Thakhirah Sport Team, através da empresa Ó2 Brazil Sports e do presidente do clube paulista, Oberdan Silva
Grêmio Barueri segue colhendo frutos com a parceria feita com o Al-Thakhirah
Barueri, SP, 25 (AFI) – A excursão do Grêmio Barueri ao Catar tem rendido frutos após uma parceria inédita com o Al-Thakhirah Sport Team, através da empresa Ó2 Brazil Sports e do presidente do clube paulista, Oberdan Silva.
Há mais de 20 dias no Catar, o Grêmio Barueri segue realizando treinamentos sob comando do técnico Allan Kila visando disputa de um torneio interno naquele país, o Dhora Cup que será realizado no mês de maio.
Mas o time paulista realizou essa excursão também para fechar a parceria inédita com o Al-Thakhirah. O presidente Oberdan Silva, grande responsável por levar a delegação para país do petróleo e fechar a parceria inédita, também anunciou que o time brasileiro estará levando o jovem zagueiro, Salem Al Sufiane, para período de intercâmbio no Brasil.
O atleta, que teve passagem pelo Al- Rayyan, havia sido convidado a participar do jogo-treino diante do Al-Thakhirah e chamou atenção do técnico brasileiro.
“É jovem atleta de apenas 19 anos com 1,90 de altura e que já vem atuando no futebol do Catar há pelo menos três anos. É um jogador que chamou atenção da comissão técnica no nosso primeiro jogo treino aqui no Catar e vamos estar levando para Brasil para um intercâmbio”, disse presidente.
Antes de iniciar o Doha Cup, o Grêmio Barueri realizou dois amistosos contra o clube parceiro e venceu os dois: 4 a 1 e 3 a 0. O elenco segue treinando e se preparando para o torneio que começa em maio e que conta com clubes da primeira divisão do Catar, como Al-Okay, Al-Khor, Al-Rayyan SC, Al-Duhail SC, Al-Sadd SC, Al-Sailiya e Al-Markhiya SC, – e o Al-Thakhirah da terceira divisão – sendo que alguns jogos acontecerão no Aspire Stadium, em Doha.
MAIS FRUTOS
A nova parceria vem abrindo portas no futebol do Catar, pois jogadores brasileiros têm chamado a atenção de clubes do país. O torneio será uma grande vitrine para esses atletas. O presidente Oberdan Silva vai estar presente na estreia do Al-Thakhirah na terceira divisão do Catar, nesta quarta-feira.
“Eu só tenho a agradecer aos dirigentes do Al-Thakhirah por essa parceria inédita, que será muito boa para o Grêmio Barueri e também para eles, que têm nos dado total atenção em seu país. Vamos fazer o mesmo para que eles possam conhecer nossa cidade, estrutura e que possamos manter essa relação por muito tempo”, disse o presidente.