Após ouro olímpico, Tiago Franco conquista a Copa Paulista com as atletas Agustina e Camilinha do Palmeiras

Em entrevista, ele falou como é trabalhar com as atletas

Personal é de Mogi Mirim

Capita Agustina levantando o trofeu 1
Capitã Agustina levanto o troféu ao lado das demais atletas - Foto: Rodrigo Corsi/ Reprodução/Instagram

São Paulo, SP, 10 (AFI) – No último domingo, dia 09/11, o Palmeiras feminino conquistou a Copa Paulista de futebol, vencendo o São José com o placar agregado de 4 a 2 no Allianz Parque. Mas além da torcida, quem está ainda mais feliz é o mogimiriano Tiago Franco, que nesse ano também conquistou o ouro olímpico com o atleta Nino, do Fluminense, só que dessa vez com as atletas do alviverde, a zagueira Agustina e a meio campista Camilinha.

ENTREVISTA

Em um bate papo rápido com o Personal trainer, perguntamos qual o segredo para deixar os atletas em alto nível e longe de lesões, e ele disse: ‘’As meninas trabalham duro, se dedicam desde a hora que acordam até a hora que vão dormir e isso nos traz muita vantagem, já no trabalho comigo procuro complementar o trabalho do clube atendendo as necessidades individuais de cada uma com base em avaliações, e de forma bem direta, treinar força’’.
O futebol feminino tem tido uma crescente considerável nos últimos anos, como tem sido para você trabalhar com o futebol feminino?
‘’Sim, de fato o futebol feminino tem crescido muito, e isso me deixa muito feliz, mas poderia ser mais rápido o processo, ressalta. Trabalhar com as meninas me faz aprender todos os dias algo novo e positivo, é uma mentalidade diferente, uma energia colocada no processo que é incrível, tem também os aspectos fisiológicos que diferem dos atletas masculino, e isso tudo tem influencia no desempenho e o cuidado que deve ser dobrado nos períodos de ciclo’’.

A Agustina é de nacionalidade Argentina, como tem sido a convivência diária com ela?
‘’A Agustina é um caso sério, tem dia que tenho que brigar para ela não treinar, pois é uma atleta com uma mentalidade agressiva e de vencedora, e não é a toa que ela é a zagueira que fez mais gols no campeonato e está fazendo historia no futebol brasileiro. Ela vem conquistando títulos, e pelo segundo ano consecutivo conquistou o premio de melhor zagueira complementando a seleção do campeonato, e espero também que possamos conquistar o premio individual de craque do ano pela CBF, sendo uma estrangeira no país do futebol’’.
A Camilinha é uma atleta com muita experiência e foi parceira da rainha Marta no Orlando Pride-EUA. e também da seleção brasileira, como é trabalhar com atletas experientes a nível internacional?

‘’A Camila é uma atleta muito experiente e isso traz muita tranquilidade nas tomadas de decisões, ela é muito tranquila no dia a dia, e o trabalho com ela inicialmente também foi com o objetivo de se livrar das lesões, pois assim como a Agus, na última temporada ficou de fora de alguns jogos por esse motivo, mas esse ano conseguimos terminar a temporada sem lesões e com o máximo de aproveitamento, ela acreditou demais e tem colhido os resultados’’, comenta feliz o treinador.

O que você deseja para a próxima temporada já que esse ano você obteve conquistas expressivas?
‘’Quero continuar me dedicando aos estudos, no que acredito e continuar entregando o meu melhor no dia a dia. E acredito que quando você está 100% envolvido no projeto, colocando energia, planejando e sonhando juntos as coisas acontecem, colhemos o que plantamos, não é mesmo? E espero ver cada atleta no lugar onde merece e tendo o reconhecimento dos seus esforços e superações’’, finalizou.

Confira também: