Após ouro olímpico, atleta é acusado de pertencer a uma organização terrorista do Estado Islâmico
A acusação de terrorismo partiu da United For Navid
Campinas, SP, 29 (AFI) – Uma polêmica tomou conta da Vila Olímpica após Javad Foroughi conquistar a medalha de ouro no Tiro Esportivo. Segundo a United For Navid, grupo de ativistas que luta por direitos iguals e contra o Estado Islâmico, acusou o iraniano de pertencer a uma organização terrorista e quer que medidas sejam tomadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
“Conceder uma medalha de ouro olímpica a um membro de uma organização terrorista é uma afronta terrível aos atletas e aos ideais olímpicos e deixa uma marca negra no COI”, disse o grupo em comunicado oficial.
O grupo ainda deixa claro eu o caso necessita de uma investigação rápida e afirmou queo COI, caso não tome nenhuma atitude, será ‘cumplice na promoção do terrorismo e de crimes contra a humanidade’. Ele pede ainda a cassação da medalha do iraniano.
POLÊMICA
O Irã segue tentando evitar confrontos contra Israel em Jogos Olímpicos, tal atitude já causa punição de quatro anos imposta pela COI, que ainda não se pronunciou sobre o novo caso.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atletas franceses mostram péssimo estado das medalhas conquistadas nos Jogos de Paris
28/12/2024 -
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024