Após o vice, Novorizontino foca na Série B do Brasileiro

Tigre do Vale empatou segundo duelo da final com a Ponte Preta em 0 a 0 e acabou superado nos pênaltis por 3 a 2. O foco agora é o Brasileirão Série B.

"A gente sai deste Campeonato Paulista de cabeça erguida, mais forte. Estamos felizes pelo grande trabalho de todos" - disse Eduardo Baptista

Paulista A2 - final
Novorizontino criou três grandes chances para marcar. Foto: Gustavo Ribeiro - NOV

Campinas, SP, 8 (AFI) – O Grêmio Novorizontino esteve muito próximo de fechar a disputa do Paulistão A2 com o título. Na tarde desta sábado, em Campinas, o Tigre do Vale fez um jogo equilibrado com a Ponte Preta, teve duas boas oportunidades de marcar na etapa final, mas com o empate sem gols – o primeiro jogo no Jorjão ficou 1 a 1 – a decisão do título foi para os pênaltis, onde o rival foi mais feliz e marcou 3 a 2. O time deixou de campo de pé com a cabeça erguida, afinal, o título escapou apenas nos pênaltis.

“O principal objetivo era devolver o Novorizontino pra primeira divisão, conseguimos, financeiramente é importante para o clube, o título era a cereja do bolo. Estávamos preparados, não tememos a Ponte Preta, tivemos chance de sair com a vitória, mas saímos muito fortes e preparados para Série B”, disse o técnico Eduardo Baptista.

“A gente sai deste Campeonato Paulista de cabeça erguida, mais forte. Estamos felizes pelo grande trabalho de todos. Não perdemos diante de um adversário forte, com casa cheia (recorde de público) e vamos começar bem a Série B do Brasileiro. Perdemos no titulo nos pênaltis, onde treinamos, mas no fim é mesmo uma loteria” – completou.

JOGOS EQUILIBRADOS
No primeiro jogo, em Novo Horizonte, já havia ocorrido o empate por 1 a 1, agora, quem vencesse seria o campeão. Mas o empate sem gols levou a decisão para os pênaltis. E outro dado importante é que somente o Grêmio Novorizontino venceu a campeã, ainda na fase de classificação, por 3 a 0, dentro do Jorjão.

Paulista A2 - Final
Novorizontino é vice sem perder da campeã em três jogos. Foto: Gustavo Ribeiro – NOV

“Foram dois jogos bem disputados, fizemos um bom jogo em casa, poderíamos ter vindo com um resultado melhor pra cá, mas futebol é isso. Conseguimos o principal objetivo que era o acesso, queríamos também a taça, infelizmente não conseguimos, mas estamos felizes pelo acesso”, emendou o volante Geovane.

O Aurinegro agora foca no início do Brasileirão Série B, que começa no próximo sábado (15), contra o Vila Nova, em Goiânia.

COMO FOI A DECISÃO
Na primeira etapa, um jogo parelho e com poucas oportunidades claras. Ricardinho chutando da intermediária deu trabalho ao goleiro. Rômulo não conseguiu arrematar a bola escorada por Ronaldo e Reverson e Willean Lepo na acertaram o gol em suas finalizações.

Na etapa final, o Tigre teve duas chances de fazer o gol. Rômulo recebeu na grande área, tirou do goleiro, mas a bola passou rente a trave direita da Ponte. Depois, Ronaldo escorou para Reverson, que chutou para o corte da zaga em cima da linha. Na defesa, Georgemy mostrou a mesma segurança de sempre.

A decisão foi para penalidades e o time da casa levou a melhor. Ronaldo, César Martins e Léo Tocantins pararam no goleiro Caíque. Ricardinho e Marlon fizeram. Georgemy ainda pegou as cobranças de Matheus Jesus e Júnior Tavares, mas a Ponte Preta venceu por 3 a 2, ficando com o título.

Confira também: