Após novo tropeço do Fla, Renato Gaúcho mantém otimismo sobre título: diminuímos mais um ponto
Treinador rubro-negro segue otimista pelo título, mesmo após novo tropeço
Curitiba, PR, 02 (AFI) – Nem o torcedor mais otimista do Flamengo é capaz de colocar o time com chances de título no Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico Renato Gaúcho, sempre otimista, ainda não jogou a toalha e prefere interpretar o empate desta terça, com o Athletico-PR, por 2 a 2, de uma outra forma.
“De hoje pra manhã diminuímos mais um ponto em relação Atlético-MG. O Atlético-MG tem o jogo dele amanhã, nós temos nossos outros atrasados e tem muita coisa ainda pra acontecer no Brasileiro. Eu continuo acreditando muito no Brasileiro, da mesma forma que meu grupo também está acreditando”, disse em entrevista coletiva.
De fato, o Flamengo diminuiu a distância para o Atlético-MG com o resultado na capital paranaense. Mas isso pode aumentar nesta quarta-feira, quando os mineiros enfrentarão o Grêmio no Mineirão, em confronto atrasado da 19ª rodada do campeonato. Caso vença, a distância aumentará, caindo por terra o pensamento do treinador rubro-negro.
A teoria é bonita, mas na prática o Flamengo dificilmente chegará na briga pelo título. O Galo é o primeiro colocado, com 59 pontos, enquanto os cariocas aparecem em terceiro, com 50.
O Flamengo tem dois jogos a menos na Série A, enquanto o Galo tem um, que será disputado contra o Imortal nesta semana. Os mineiros estão em ótimas condições de encerrar um jejum de titulo Brasileiro, o que não acontece desde 1971.