Série B: Após nova derrota, técnico do Cruzeiro descarta pedir demissão: "Seria muito fácil"

A pressão aumentou na Raposa após a derrota para o Remo, por 1 a 0, na última terça-feira

cruzeiro 2

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – O técnico Mozart negou pedir demissão do comando do Cruzeiro após nova derrota do time no Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador viu a pressão aumentar com a derrota para o Remo, por 1 a 0, na última terça-feira, no Baenão, pela 13ª rodada.

“Seria muito fácil pedir o boné e ir embora. Eu, particularmente, não sou assim. O caminho mais fácil é pedir demissão, aí não seria digno da minha parte, porque qualquer um faria isso, e eu não vou fazer, pode ter certeza”, falou o treinador.

A diretoria dará mais um voto de confiança para o treinador, já que a equipe viajará direto a Goiânia para enfrentar o Vila Nova, neste sábado, às 16h30, no OBA. Uma nova derrota poderá dar um ponto final na passagem de Mozart pela Toca da Raposa.

cruzeiro 3
Mozart está pressionado no Cruzeiro

“Eu acredito nos jogadores, acredito no meu trabalho, acho que podemos reverter. Estamos em uma situação difícil, mas só nós podemos reverter. Aceito as críticas, acho elas bem naturais. Estou há bastante tempo trabalhando com isso, entendo a satisfação da imprensa e dos torcedores, mas cabe a nós reagir. Temos que reerguer porque sábado tem outro jogo”, completou.

DOR DE CABEÇA

A recusa em pedir demissão pode gerar certo conflito no Cruzeiro. A Raposa já mudou de treinador e, caso opte por nova troca, teria que escolher alguém que vem trabalhando no clube para assumir o comando. O time mineiro poderá contratar um novo nome apenas de Mozart decidir sair.“Se eu vou permanecer ou não, fica a cargo da diretoria. Entendo a pressão externa, da torcida, então se a diretoria achar por bem uma mudança, eu vou achar natural, justamente por essa questão dos resultados. Mas eu acredito que nós podemos reverter”, finalizou.

NA ZONA

A situação é delicada realmente. O Cruzeiro é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos.

Confira também: