SÉRIE B: Após negativa de campeão do mundo, Guarani negocia com técnico promissor
Matheus Costa tem um acesso à Série A no currículo em 2019 com o Paraná Clube
Campinas, SP, 06 (AFI) – Sonho do presidente Ricardo Moisés, o técnico Jorginho rejeitou o convite para treinar o Guarani na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Com a negativo do campeão mundial, o Bugre agiu rápido e detectou um novo alvo para dar segmento ao trabalho de Daniel Paulista. Trata-se do técnico Matheus Costa, do Barra, de Santa Catarina.
Matheus Costa, de 35 anos, iniciou a carreira no Paraná Clube, em 2019, e levou o clube ao acesso da Série B para a Série A, de lá para cá, passou por Confiança, Paysandu e Operário Ferroviário, no clube Paranaense, inclusive, fez duas boas campanhas e também ficou próximo ao acesso em 2020 e 2021. Nesta temporada, assumiu o Barra, de Santa Catarina, no Campeonato Catarinense.
Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, o treinador revelou que foi consultado pelo Guarani e que seria um prazer comandar o time nesta temporada: “‘Única coisa que posso te garantir neste momento é que treinar o Guarani é uma honra caso oficialize meu nome. Se acontecer vai ser um prazer”, afirmou.
As negociações estão em estágio inicial e é conduzida pelo agente do treinador, o ex-jogador Lincoln, junto com o superintendente de futebol do Bugre, Michel Alves e o presidente Ricardo Moisés.