Após "não" de Cuca e Ceni, América-MG encaminha acerto com Lisca

Após recusa de Cuca e Ceni, o Coelho encaminhou o acerto com o técnico Lisca.

Será a segunda passagem do técnico, que comandou o time mineiro em 2020, levando o América-MG até as semifinais da Copa do Brasil

Lisca próximo de retornar ao América-MG
Lisca próximo de retornar ao América-MG

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O América-MG segue no mercado em busca um substituto para Vagner Mancicni, demitido no último após derrota para o Bahia por 3 a 1. Após recusa de Cuca e Ceni, o Coelho encaminhou o acerto com o técnico Lisca.

Será a segunda passagem do técnico, que comandou o time mineiro em 2020, levando o América-MG até as semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Palmeiras. Foi a melhor campanha do clube na competição.

Após a saída do América-MG, Lisca comandou Vasco, Sport, Santos e Avaí. Em todos, não chegou a completar 31 jogos, sendo demitido, ou abandonando o cargo, como no Sport, que gerou grande repercussão, que deixou o clube para acertar com o Santos, após quatro jogos no comando.

O Coelho chegou a sondar o técnico Cuca e Rogério Ceni, mas ambos recusaram. O primeiro passou por cirurgia recentemente e não pretende voltar ao futebol tão cedo, após a passagem polêmica no Corinthians. Já Ceni, costuma assumir clubes no inicio da temporada.

MANCINI

Mancini não resistiu aos últimos resultados do América-MG na temporada. Na última colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube não vence há oito jogos na principal competição nacional, apesar de se manter competitivo na Copa Sul-Americana.

Nesta temporada, o Coelho foi segundo colocado no Campeonato Mineiro e deixou a Copa do Brasil nas oitavas de final diante do Corinthians nos pênaltis.

Além da última posição na Série A, onde possui apenas 10 pontos, o América-MG tem a pior defesa da competição, com 40 gols sofridos em 17 partidas.

Confira também: