Após "não", Botafogo retoma conversas para contratar Bitello

Ex-Grêmio, meia vive bom momento atuando no futebol russo e enxerga com bons olhos um retorno ao Brasil

Botafogo apresentou uma nova proposta pela contratação de Bitello, atleta do Dínamo Moscou

Bitello
Bitello em ação (Foto: Divulgação/ Dínamo Moscou)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Botafogo segue conversando com o Dínamo Moscou pela contratação de Bitello, de 24 anos. Após ter sua primeira proposta recusada, o clube já apresentou uma nova oferta para contar com o meia ex-Grêmio este ano. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

MAIS DETALHES

Recentemente, o Botafogo fez uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) pelo jogador, mas as cifras não agradaram os russos, que consideraram a oferta muito abaixo das expectativas. Os novos valores não foram revelados. A tendência é que as conversas entre as partes prossigam nos próximos dias. Ele tem contrato até junho de 2028.

Bitello e seu representante estão cientes do interesse e aprovam a ideia de uma transferência. Há mais de um ano atuando na Rússia, Bitello não está satisfeito com o clima de guerra que o país atravessa. De acordo com o “GE”, quando assinou o contrato, ele imaginava que as tensões políticas com a Ucrânia seriam finalizadas em breve, o que não aconteceu. 

BOA FASE

Bitello chamou a atenção do futebol brasileiro como um dos destaques do Grêmio em 2022, quando o Imortal conseguiu o tão sonhado retorno a elite do futebol nacional. Chegou a fazer alguns jogos na Série A antes de se transferir para o Dínamo de Moscou, em setembro. Na temporada russa, participou de 46 jogos, com 11 gols e nove assistências.

FOCO TOTAL

O Botafogo encerrou 2024 com um ano mágico para os torcedores. Depois de um melancólico fim de 2023, foi campeão pela primeira vez da Copa Libertadores e venceu o Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história. A equipe não conquistava a principal competição do futebol nacional desde 1995.

Em 2025, o clube terá pela frente o Super Mundial de Clubes. O Glorioso está no Grupo B do torneio ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, PSG, da França, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Confira também: