Após lutar pela classificação no Paulista A2, Nacional "vai jogar" Série D
Time da Barra Funda emprestou seus jogadores ao Novo-MS, que estreia no próximo domingo, às 16h, diante do Aparecidense-GO
Time da Barra Funda emprestou seus jogadores ao Novo-MS, que estreia no próximo domingo, às 16h, diante do Aparecidense-GO
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Nacional fechou parceria com o Novo-MS para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Com o apoio da CSR Sports e Elenko Sports, o time da Barra Funda emprestou seus jogadores, que atuaram no Campeonato Paulista da Série A2, para formar o elenco que competirá o nacional defendendo as cores do clube sul-mato-grossense.
A equipe será comandada pelo treinador Ricardo Perpétuo Silva, que contará com atletas que se destacaram no Nacional, como Emerson Mi, Ferdinando, Naldinho, Negueba, Caio Mendes, Jeferson, Felipe, Luiz Henrique, Ortigoza, entre outros. Os jogadores retornam no segundo semestre ao Naça para disputar a Copa Paulista.
Ricardo Perpétuo destacou que esta parceria será benéfica à equipe da Barra Funda, pois, por causa da Copa do Mundo, o Nacional vai ficar quase quatro meses sem jogar oficialmente. Ele também elogiou a recepção que teve na capital sul-mato-grossense.
“Fomos bem recebidos em Campo Grande. Estamos animados porque a base que vem do Nacional foi montada há algum tempo. Fomos campeões da Série A3 no ano passado e brigamos por uma vaga na semifinal da A2 até a última rodada na atual temporada”, enalteceu o técnico.
Sobre a estreia contra a Aparecidense, o comandante recordou que o time goiano eliminou o Botafogo na Copa do Brasil deste ano. Depois, acabou caindo para o Cuiabá.
“É uma ótima equipe. Além do resultado contra o Botafogo, chegou à final do Estadual contra o Goiás e, mesmo com o vice-campeonato, fez dois bons jogos. Na semifinal, eles bateram o Vila Nova. Precisamos entrar atentos”, finalizou.
O Novo estreia no próximo domingo, às 16h, diante do Aparecidense-GO, no Estádio Morenão.