Após largar clube da Série C, Luizinho Lopes acerta com vice-lanterna da Série B
Técnico de 39 anos conhece bem seu novo clube
Dragão vinha sendo comandado de forma interina por Zé Carlos Leal desde a saída de Rodrigo Santana
Aracaju, SE, 23 (AFI) – O Confiança trabalhou nos bastidores e, na surdina, tirou o técnico Luizinho Lopes do Jacuipense. Pior! O treinador largou o clube baiano horas antes do confronto de desesperados contra o Santa Cruz, nesta segunda-feira, às 20 horas, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador sai de um vice-lanterna para outro vice-lanterna.
Confiança e Luizinho Lopes já se conhecem. Clube e técnico trabalharam juntos em 2018. O Confiança encerra assim um mês sem treinador. O Dragão vinha sendo comandado de forma interina por Zé Carlos Leal desde a saída de Rodrigo Santana.
“A escolha do nome foi uma decisão conjunta da diretoria com o Conselho do clube. Na primeira passagem pelo Dragão, o treinador manteve o clube proletário no G-4 da série C por 14 rodadas em 2018 e conquistou vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. O novo técnico será apresentado oficialmente nesta tarde e já comanda o primeiro treino da semana”, diz nota oficial do Confiança.
MAIS DE LUIZINHO LOPES!
Aos 39 anos, Luizinho Lopes começou a carreira no América-RN, onde foi campeão potiguar em 2019, e passou por Globo, Treze, Uberlândia e Manaus, onde faturou o título amazonense. No Confiança, porém, lutará contra o rebaixamento na Série B.
Vindo de quatro derrotas seguidas, sendo a última para o Cruzeiro por 4 a 1, o Confiança amarga a vice-lanterna com apenas 13 pontos, a sete do primeiro clube fora da degola. Na quinta-feira, às 17 horas, o Dragão buscará a reabilitação contra o Goiás no Batistão, em Aracaju, pela 21ª rodada.