Após incitar música com cunho sexual a esposa de Messi, jornalista tem prisão pedida

Fernando Patrocelli, de 37 anos, incentivou em seu Twitter que torcida local cantasse a música no jogo contra a Argentina

Messi
Antonella e Messi, em Paris - Foto: Reprodução / Instagram

Campinas, SP, 2 (AFI) – Nesta quinta-feira, a Argentina visita a Venezuela pela nona rodada das Eliminatórias Sul-americanas. O procurador geral do país, Tarek Saab, pediu a prisão e indiciamento de um jornalista esportivo. Fernando Petrocelli, incitou em seu Twitter, que a torcida local cantasse uma música ofendendo a esposa do craque, Antonella Roccuzzo.

Ele foi indiciado por violência simbólica e promoção do ódio.

A MÚSICA

A canção usa termos sexuais, o jornalista retuitou a mensagem e deu sugestão de que ajustassem a música para Antonella. Ele apagou a mensagem, porém o procurador incluiu no pedido de prisão uma captura de tela do retuíte de Petrocelli.

SE DESCULPOU

Como sempre, após expor um pensamento retrógrado, a figura se desculpou nas redes sociais. Confira o tweet do jornalista.

Lamento profundamente que meu comentário de ontem tenha ofendido as mulheres, que sempre respeito a todo momento. Apresento minhas desculpas mais sinceras. Minha referência eram as músicas de campo que existem na Argentina. Eu me equivoquei. Não era minha intenção ofendê-las”, diz a publicação.

O JOGO

A partida acontece nesta quinta, às 21h, no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.

Confira também: