Após 'gostinho da vitória', Keiller projeta reação da Chapecoense no Brasileirão

"É uma sensação de alívio pelo nosso trabalho, pois tínhamos um bom desempenho nos jogos, mas sem resultados positivos"

"Agora, com mais tranquilidade, acredito que finalizaremos melhor as chances criadas e conquistaremos mais vitórias"

chapecoense x prOspera 007 1200 800 80
Keiller projeta reação da Chapecoense. Foto: Márcio Cunha / ACF

Chapecó, SC, 15 (AFI) – Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 1 no Red Bull Bragantino, o clima na Chapecoense naturalmente melhorou muito, apesar da situação ainda delicada. Em entrevista coletiva, o goleiro Keiller ressaltou a importância de ‘sentir o gostinho da vitória’ para iniciar uma recuperação na luta contra o rebaixamento.

“É uma sensação de alívio pelo nosso trabalho, pois tínhamos um bom desempenho nos jogos, mas sem resultados positivos. A gente falava internamente que precisava sentir o gostinho da vitória para dar aquele combustível e ter uma semana mais tranquila de trabalho. Creio que isso vai ser essencial para a nossa equipe daqui para a frente”, analisou.

MAIS CONFIANÇA

Keiller afirmou que na prática, o triunfo não mudará a forma de trabalho da Chapecoense, mas dará confiança ao grupo para executar melhor o estilo de jogo.

“Não muda muita coisa na prática, mas sim em termos de confiança. Vínhamos criando oportunidades nos jogos e diminuído o número de gols sofridos. Agora, com mais tranquilidade, acredito que finalizaremos melhor as chances criadas e conquistaremos mais vitórias”, projetou.

BRASILEIRÃO

Com a vitória, a Chapecoense alcançou dez pontos, mas ainda está na lanterna (20ª). O primeiro fora da zona de rebaixamento (Z4) é o São Paulo, com 22 pontos. A Chapecoense volta a campo no sábado, às 17h, quando recebe o Palmeiras na  Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 21ª rodada.

Confira também: