Após goleada, presidente do Barueri demite técnico
Barueri, SP, 08 (AFI) – Uma discussão ao vivo, na Rádio Transamérica, culminou com a saída do técnico Sérgio Soares do Barueri. O treinador foi comunicado da decisão quando estava dando entrevistas à rádio da capital paulista, e mostrou muita insatisfação.
Sérgio Soares dava explicações sobre o resultado negativo (derrota contra o São Paulo por 5 a 0), quando o prefeito da cidade (isso mesmo, o prefeito) entrou ao vivo na Transamérica e disse que o treinador havia sido demitido.
Logo depois, o presidente do Barueri, Walter Sanchez, confirmou a demissão. Essa confirmação foi seguida de uma ríspida discussão entre as partes. Sanchez criticou o modo de jogar do treinador, acusando-o de ser muito retranqueiro.
Em resposta, Sérgio Soares disse que tirou a equipe de uma incômoda situação, livrando-a do rebaixamento. Disse que o resultado foi atípico pelo fato de o adversário ser o São Paulo, atual campeão brasileiro. Sanchez, então, afirmou que o Barueri nunca havia perdido por cinco gols de diferença.
No final, o prefeito da cidade de Barueri, RUbens Furlan, de maneira educada, apaziguou as acalouradas discussões e agradeceu ao técnico pelo tempo de trabalho e por ter tirado o time da zona de rebaixamento.
Presidente
Procurado pela reportagem do Futebol Interior, o presidente Walter Sanchez confirmou que Sérgio Soares já não dirige o time na quarta-feira. Além disso, Sanchez disse que Soares precisa se diferenciar dos demais treinadores.
“Sérgio é um bom técnico, mas precisa de algo mais. Ele é estudioso, mas precisa rever alguns conceitos para, um dia, se tornar um Luxemburgo, por exemplo”, disse Walter Sanchez, desejando sorte ao treinador.
Ajudar o Palmeiras?
Do lado do Barueri, o técnico Sérgio Soares reconheceu que tentou uma reação no segundo tempo “mas ficou difícil diante de um time tão forte como o São Paulo”. Mas ele se dá por satisfeito por manter o time na elite paulista, apesar das últimas duas derrotas diante de adversários fortes: São Caetano (3 a 1) e São Paulo.
Com 20 pontos, o Barueri não aspira mais nada na última rodada, quando enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista. O Braga precisa vencer para chegar às semifinais.
”Mas se tiver que ajudar o Palmeiras, vamos ajudar”, dizia Sérgio Soares, poucos instantes antes de ser demitido.