Após ganhar um dia de folga, Sheik volta aos treinos na Ponte
O experiente atacante não deve ser problema para o jogo de quinta-feira contra o Cruzeiro
O experiente atacante não deve ser problema para o jogo de quinta-feira contra o Cruzeiro
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta vai ter força máxima contra o Cruzeiro em jogo marcado para quinta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Emerson Sheik, que ganhou um dia a mais de folga, treinou normalmente nesta manhã, que foi realizado com portões fechados.
Sheik foi autorizado pela comissão técnica a ficar no Rio de Janeiro por mais um dia. Ele viajou para lá no sábado após o empate sem gols com o Santos, sábado à noite, no Pacaembu. Mas pela disposição que tem demonstrado dentro de campo, ninguém discute esta exceção. Na verdade, segunda-feira houve apenas um treino regenerativo para o restante do elenco.
Não há mais dúvida de que a Ponte é uma com ele e outra sem ele. Com Sheik, o time ganha mais cadência, mais toque de bola e mais genialidade. A sua participação tem sido muito positiva, inclusive na avaliação da torcida.
Até o momento o atacante participou de quatro dos oito jogos disputados pelo time. Meio tempo contra São Paulo (1 a 0) e Atlético-MG (2 a 2) e o tempo todo diante da Chapecoense (3 a 2) e Santos (0 a 0). Coincidência ou não, Sheik continua invicto com a camisa 11 do clube. Ele foi utilizado de foram crescente porque ficou sete meses sem disputar uma partida oficial.
APRONTO
O treino tático desta manhã praticamente confirmou a volta de Nino Paraíba, após cumprir suspensão automática, na lateral direita no lugar de Jefferson. Fica a dúvida sobre a formação do meio-campo, setor que o técnico Gilson Kleina tem moldado conforme o adversário.
Kleina já armou o setor com três volantes, para ficar mais forte na marcação, e também com dois volantes e dois meias. Diante do Santos, atuaram Fernando Bob, Elton, Renato Cajá e Claudinho, que entrou no lugar de Léo Artur. O ataque teve Sheik e Lucca.
O objetivo traçado pela comissão técnica é aproveitar a semana com dois jogos em casa, onde o time tem 100% de aproveitamento, com três vitórias sobre Sport (4 a 0), São Paulo e Chapecoense.
Além do jogo contra o Cruzeiro, a Ponte Preta vai receber o Palmeiras, domingo, às 16 horas, pela décima rodada. Antes do início da rodada, o time campineiro é nono lugar com 11 pontos.