Após ficar praticamente um ano inteiro no DM, volante do Figueirense projeta 2022: 'Motivação total'
Revelado pelo Figueira, Patrick passou por todas as categorias de base e como profissional já tem mais de 100 jogos com a camisa alvinegra
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O ano de 2021 será esquecido rapidamente pelo volante Patrick. Afinal, ele permaneceu boa parte da temporada no Departamento Médico depois de sofrer uma grave lesão de ligamento do joelho ainda durante a disputa do Campeonato Catarinense. Mas, isso já é página virada para o jogador que quer ajudar o Figueirense da melhor forma em 2022.
“Tenho feito muito trabalho na academia. Estou me sentindo bem e aos poucos vou recuperando a forma e o ritmo ideal. O sentimento é de esperança e muita motivação para voltar a treinar, jogar e ajudar o Figueira a voltar para a Série B na próxima temporada”, disse Patrick.
O meio-campista, de 23 anos, também falou sobre todo o processo de recuperação. Revelado pelo Figueirense, o atleta passou por todas as categorias de base e como profissional já tem mais de 100 jogos com a camisa alvinegra.
“Nunca tinha passado na minha carreira por uma lesão assim como essa. No começo foi tudo bem difícil, mas aos poucos fui evoluindo com muita fisioterapia e foco no tratamento. Infelizmente foi um ano bem diferente, tive que acompanhar longe do campo os meus companheiros, sem poder ajudar. É difícil você não poder fazer o que mais gosta, mas sei que tudo isso faz parte de um processo e que vou voltar ainda mais forte”.
Na próxima temporada, o Figueirense terá o calendário cheio com as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Série C e Copa Santa Catarina. Antes disso, no primeiro compromisso de 2022, a equipe alvinegra faz a final da Recopa Catarinense contra o Avaí, no dia 29 de janeiro.