Após ficar fora da Copa, seleção sul-americana demite ex-técnico do Flamengo
Ruda fracassou na tentativa de levar o país à Copa e acabou demitido
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Seleção da Colômbia informou nesta segunda-feira que o técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, foi demitido devido ao fracasso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A Federação Colombina de Futebol (FCF) entendeu que a hora é boa para mudar sua comissão técnica pensando em um novo ciclo para a Copa do Mundo. A seleção ficou apenas na sexta posição, ficando fora até da repescagem.
“O Comitê Executivo (da FCF) vai analisar e avaliar as opções existentes ou que vierem a existir, com o fim de determinar quem deve assumir a direção técnica da nossa seleção no futuro próximo”, diz o comunicado.
MAIS DE RUEDA
Rueda teve rápida passagem pelo Flamengo em 2017, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana. Chegou à seleção chilena, onde foi demitido na quarta rodada das Eliminatórias. Mesmo assim, foi chamado para substituir Carlos Queiroz no comando da Colômbia.
No entanto, a sua terceira passagem como técnico do país foi sem brilho. A Colômbia colecionou fracassos nas Eliminatórias e deu adeus ao sonho de disputar mais uma Copa do Mundo.