Após 'fiasco' no Paulistão, Botafogo-SP quer reforçar o ataque para a Série B
Ao todo, desde 2009, ano que o Botafogo-SP voltou a elite estadual, foi o estadual que a equipe menos marcou gols
Com oito gols em 12 jogos disputados, a média ficou 0,6 por jogo - número tão baixo que não acontecia nos últimos anos
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Apesar de já ter anunciado o volante Gustavo Bochecha como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Gomes está preocupado com outro setor do Botafogo-SP: o ataque. Isso porque, a Pantera teve o pior desempenho ofensivo nos últimos 16 anos no Paulistão.
Ao todo, desde 2009, ano que o Botafogo-SP voltou a elite estadual, foi o estadual que a equipe menos marcou gols. Com oito gols em 12 jogos disputados, a média ficou 0,6 por jogo – número tão baixo que não acontecia nos últimos anos. Por isso, o comandante pediu atenção nas contratações para o setor ofensivo.
“Estamos conversando com a diretoria. De fato, há uma ou outra lacuna, principalmente no ataque. Vemos que temos algumas dificuldades, sobretudo em fazer gols. Tivemos durante o Paulista, mas creio que nos últimos jogos estamos melhores em termos ofensivos. Creio que falta uma peça ou outra, sim, e creio que vamos fechar essas lacunas”, disse.
Agora, o Botafogo-SP terá mais de um mês para se preparar para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, que está prevista para começar no dia 20 de abril. Na primeira rodada, a Pantera joga em casa diante do América-MG.