Após feito inédito, Eduardo emociona o pai Nelsinho Baptista

Com o Novorizontino nas semifinais do Paulistão, o técnico Eduardo Baptista chamou o pai de 'mestre' e dedicou a classificação a ele. Confira !

“Esta conquista inédita para o clube é dedicada a ele. Obrigado, pai!”, concluiu Eduardo Baptista no Mesa Redonda da TV Gazeta

Mesa Redonda - TV Gazeta
Nelsinho emocionado com palavras do filho. Foto: Reprodução TV Gazeta

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Na espera de voltar ao trabalho nesta temporada, o técnico Nelsinho Baptista demonstrou muita satisfação e orgulho pelo trabalho do filho, Eduardo Baptista, que neste domingo levou o Novorizontino à semifinal inédita do Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz porque o Eduardo atingiu o seu objetivo que era chegar à semifinal. É muito importante para ele e para o clube”, resumiu Nelsinho, convidado especial do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta de São Paulo.
As primeiras palavras foram apenas um aperitivo do que estava por vir. Direto do estádio MorumBis, o repórter José Paes entrou com imagens ao vivo com Eduardo Baptista, filho de Nelsinho, que rasgou elogios ao pai.

“Eu tenho o privilégio de poder ligar para meu mestre e pedir conselhos. Ele (Nelsinho) esteve no hotel no sábado e nos passou ainda mais tranqüilidade ao falar com a comissão técnica. Sempre esteve do meu lado. Trabalhamos 10 anos juntos e eu devo a ele tudo que sou como profissional e como pessoa”, disparou Eduardo. No estúdio, Nelsinho se emocionou, lacrimejou e passou os dedos nos olhos.


“É uma emoção muito grande porque todo pai sempre quer ver o filho numa situação melhor do que ele”, completou Nelsinho.

Eduardo, na tréplica, foi mais além:
“Esta conquista inédita para o clube é dedicada a ele. Obrigado, pai!”, concluiu Eduardo.


HISTÓRICO EM NOVO HORIZONTE

Antes de ser campeão brasileiro pelo Corinthians, em 1990, Nelsinho Baptista foi um dos grandes protagonistas da ‘Final Caipira’ entre Novorizontino e Bragantino que, na época, decidiram o título paulista de 90, o primeiro entre dois clubes do interior. Os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1 e o Bragantino levou o título por ter melhor campanha.

O Grêmio Esportivo Novorizontino foi fechado em 1999, após uma mal sucedida tentativa de parceria. Em 2010 nasceu o Grêmio Novorizontino, que ocupou a lacuna que existia desde então dentro da cidade de Novo Horizonte e toda a região. Um clube bem gerido, com administração profissional. Recentemente se transformou em SAF e está investindo num moderno centro de treinamento.

Mesa Redonda - TV Gazeta
Eduardo arranca lágrimas do pai Nelsinho Baptista. Foto: Reprodução TV Gazeta

NELSINHO NO BRASIL
Nelsinho Baptista esteve durante 17 anos no Japão, de onde voltou em meados do ano passado. Agora ele espera uma oportunidade para retomar a sua carreira no Brasil, onde conquistou títulos importantes como o primeiro Brasileiro do Corinthians, em 1990, onde levantou a Supercopa, além da Copa do Brasil pelo Sport Recife.

Conquistou títulos paulistas por Corinthians e São Paulo.  Em termos estaduais também sagrou-se campeão por Athletico-PR, Goiás-GO e Sport-PE. No Japão conquistou 10 títulos nacionais, com destaques para o Verdy Kawasaki e Kashiwa Reysol, sendo até hoje o técnico estrangeiro mais longevo em território japonês.

MESA REDONDA
O programa Mesa Redonda é apresentado por Osmar Garrafa, com participações do comentarista Chico Lang, além dos ex-jogadores Paulo Sérgio (Corinthians) e Muller (São Paulo). E com a participação de Alberto Helena Júnior.

Além do técnico Nelsinho Baptista, o convidado da noite foi o jogador Júnior Moraes, de 36 anos, ex-Santos, e naturalizado ucraniano com passagens positivas pelo Shakhtar e pelo Dínamo de Kiev, além de passagem recente, em 2023, pelo Corinthians.

Confira também: