Após fazer história na Sul-Americana, técnico do RB Bragantino é ganancioso: 'Desejo é ir além'
Maurício Barbieri foi um dos grandes responsáveis pela marca no meio de semana, mas não se contenta
Desde 1996, clube não chegava às quartas de final de uma competição continental

Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) – A temporada mágica do RB Bragantino ganhou mais um capítulo com a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Ao empatar em 1 a 1 contra o Independiente del Valle-EQU na segunda partida, o clube iguala a melhor campanha em uma competição continental e o técnico Maurício Barbieri avaliou o momento.
Em 1996, pela antiga Copa Conmebol, o time que era somente Bragantino e nem contava com apoio da Red Bull, superou o Palmeiras na primeira fase por um agregado de 5 a 4. Nas quartas, porém, foi eliminado pelo Santa Fé-COL após uma derrota por 1 a 0 e um empate sem gols. Aliás, naquela época, a empresa Red Bull existia a menos de uma década: nove anos.
PROMESSA DO RB BRAGANTINO É APRESENTADA NO AMÉRICA-MG
‘FRUTO DO TRABALHO’
Um dos responsáveis pelo feito, sem sombra de dúvidas, é o treinador Maurício Barbieri. Próximo de completar 11 meses a frente do Massa Bruta, o desempenho em campo mostra que o trabalho é de qualidade.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante exaltou a marca histórica, mas não se empolgou. Para Barbieri, se não deixar “a fama subir à cabeça”, é só o começo.
“A gente conquista um feito importante. É fruto do trabalho e desempenho da equipe nesse tempo. A gente conseguiu avançar um degrau importante, mas nosso desejo é ir além. Por isso, é preciso manter os pés no chão e ter humildade para avançar ainda mais”
“É um momento especial não só para mim como para o clube. Estamos felizes e satisfeitos por atingir essa marca. É um degrau que a gente sobe e os degraus servem de apoio para subir ainda mais. Então, a ideia agora é pensar no Campeonato Brasileiro e quando precisar, focar e estudar o próximo adversário para seguir adiante”, completou.
PRÓXIMOS DEGRAUS
Quarto colocado no Brasileiro com 24 pontos, o RB Bragantino tem um confronto direto na próxima rodada. Na Arena Fonte Nova, o time visita o Fortaleza, que está em terceiro com os mesmos 24. O líder Palmeiras tem 28. A partida será disputada no sábado às 16 horas.
Na Sul-Americana, o Massa Bruta aguarda o vencedor de Rosário Central-ARG e Deportivo Táchira-VEN. A ida, na Venezuela, acabou 2 a 2. O segundo jogo é nesta quinta-feira às 21h30, na Argentina.
Confira também:
- Fortaleza x RB Bragantino - Duelo das surpresas no Brasileirão
- Independiente-ARG 1 x 1 Santos - Em noite mágica de João Paulo, Peixe avança na Sul-Americana
- BRASILEIRO ASPIRANTES: Corinthians perde em casa; Grêmio, RB Bragantino e mais dois vencem
- Palmeiras avança em negociação com ex-Flamengo, possível substituto de Viña
- RB Bragantino 1 x 1 Independiente del Valle-EQU - O sonho do título continua vivo