Após "estágio" com Pepa, ex-meia é favorito para assumir o Cruzeiro

Por coincidência, Alex realizou um estágio com a comissão técnico de Pepa no mês de julho, no Cruzeiro.

Após anunciar o fim da era Pepa, o Cruzeiro segue em busca de um substituto

Alex fez estágio no Cruzeiro
Alex fez estágio no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Após anunciar o fim da era Pepa, o Cruzeiro segue em busca de um substituto no mercado. Após recusa de António Oliveira, que preferiu ficar no Cuiabá, a Raposa tem como favorito o “novato” Alex, para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. A informação é do jornal “O Tempo”.

O Cruzeiro também sondou o técnico português  Joaquim José Correia Rolão Preto, porém a ideia do treinador é focar na gestão esportiva e a negociação não avançou.

Por coincidência, Alex realizou um estágio com a comissão técnico de Pepa no mês de julho, no Cruzeiro. O ex-jogador iniciou recentemente sua carreira como treinador, onde comandou o Avaí no inicio da temporada, sem deixar saudade. Antes, Alex comandou o time sub-20 do São Paulo.

Alex é ídolo do clube, onde atuou no inicio do século XXI, participando da equipe da triple coroa de 2003, sendo campeão do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E tem boa relação com a SAF do clube, comandada por Ronaldo Fenômeno.

QUEDA DO PEPA

Pepa deixou o clube após uma série de sete jogos sem vitória nas últimas semanas, todos pelo Brasileirão. O resultado mais dolorosa para a torcida nesta sequência foi a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, no domingo, em Porto Alegre.

O técnico português chegara ao Cruzeiro no fim de março, entre a eliminação do time no Campeonato Mineiro e o início do Brasileirão, para substituir o uruguaio Paulo Pezzolano. Com o período sem jogos, Pepa conseguiu fazer ajustes na equipe, esforço que rendeu frutos logo no começo do campeonato. Foram três vitórias em quatro jogos.

SITUAÇÃO

A sequência empolgou a torcida, que vinha das decepções do time em três anos na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time sofreu baixas nas últimas semanas, com lesões de Ramiro e Rafael Bilu e a saída de Richard. E nem as chegadas de João Marcelo, Palacios, Lucas Silva, Matheus Pereira, Paulo Vitor, Rafael Elias e Arthur Gomes fizeram a equipe melhorar de rendimento.

O time é o 12º colocado, com 25 pontos, a quatro do Santos, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 21.

Confira também: