Após estádio, sede de clube da Copa Paulista também é interditada por problemas em laudos
A justificativa para a interdição é de que o clube não cumpre requisitos legais e que não tem alvará de funcionamento
Bauru, SP, 08 (AFI) – O Noroeste está impedido de usar sua sede. Nesta semana, a prefeitura de Bauru atendeu uma determinação do Ministério Público e interditou as atividades esportivas e também administrativas no local.
A sede se localiza na Vila Pacífico, onde está o Estádio Alfredo de Castilho, que também está interditado por problemas com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), forçando o Norusca a jogar em outras cidades na Copa Paulista.
A justificativa para a interdição é de que o clube não cumpre requisitos legais e que não tem alvará de funcionamento. O Noroeste emitiu comunicado oficial para explicar a situação. Afirmou que ainda não foi notificado da decisão e, sobre o estádio, afirmou que recebeu material para reformas exigidas e solicitou prazo de 120 dias para conclusão.
CONFIRA NOTA DO NOROESTE
“Primeiramente, o presidente do clube, Leandro Palma, ainda não foi intimado da decisão.
A atual gestão noroestina se reuniu nos últimos meses com a Seplan e o Ministério Público, com o objetivo de atender todas as exigências do Ministério Público. O que está pendente é a obtenção do laudo do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), conforme já foi amplamente divulgado. Todos os demais laudos estão em dia. O clube reforça que o AVCB estava sendo renovado mensalmente em rito provisório, em comum acordo com a Federação Paulista de Futebol. A medida de cancelar os laudos temporários foi feita sem aviso prévio e sem tempo hábil para os clubes anteciparem suas obras.
Levando em conta que o segundo semestre dos times de futebol do interior é deficitário, levando em conta a ausência de renda de bilheteria há mais de um ano, devido a pandemia, o Noroeste conta com a doação de empresários e de ações da torcida para que a obra seja realizada completamente.
Nesta quinta-feira (7) já chegou ao clube parte do material para as reformas exigidas para a corporação emitir o AVCB. O Noroeste solicita ao Ministério Público e a prefeita Suéllen Rosim para que conceda o prazo de 120 dias para que haja a conclusão da obra, visto que a demanda de melhorias envolve apenas o setor de arquibancada. O Noroeste agradece o empenho da Torcida Organizada Sangue Rubro que está encabeçando uma campanha de arrecadação que objetiva R$ 108 mil para atender as demandas do estádio”.