Após empate, América-MG ganha confiança para enfrentar o São Paulo

O jogo contra o Palmeiras agradou tanto que o técnico Enderson Moreira deve manter o mesmo time

Com o foco total no Campeonato Brasileiro, o América-MG já adotou um discurso cauteloso para o início da temporada: lutar para se manter na primeira divisão

0002050315968 img

Belo Horizonte, MG, 25 – Com o foco total no Campeonato Brasileiro, o América-MG já adotou um discurso cauteloso para o início da temporada: lutar para se manter na primeira divisão. Mesmo com apenas seis rodadas, o clube já faz as contas para não estar na luta contra o rebaixamento em dezembro, no final da competição. Neste domingo, às 19 horas, o elenco de Enderson Moreira recebe o São Paulo na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada.

Mas se o objetivo do América-MG é se manter fora da zona de rebaixamento, então o elenco começou o campeonato com o pé direito. Com 10 pontos, o clube aparece na parte de cima da classificação, com três vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Na última rodada, também jogando dentro de casa, o time conseguiu uma importante vitória em cima do Botafogo por 1 a 0, com gol de Juninho. No meio de semana foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, mas ainda assim comemorou o empate por 1 a 1 no Allianz Arena.

Após empate, América-MG ganha confiança para enfrentar o São Paulo

Após empate, América-MG ganha confiança para enfrentar o São Paulo

TROCA FORÇADA
O jogo em São Paulo agradou tanto que o técnico Enderson Moreira deve manter o mesmo time. Exceção ao goleiro João Ricardo, que sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita e acabou vetado. Jory vai entrar em seu lugar. O DM liberou o volante Zé Ricardo, que deve ser opção no banco de reservas.

Mas os zagueiros Rafael Lima e Lima, os meias Christian e Matheusinho ainda estão se recuperando de lesão e estão vetados pelos médicos.

MOTIVAÇÃO
Por outro lado, o treinador não tem nenhum jogador suspenso. Serginho, principal destaque do clube no primeiro semestre, está confirmado no meio de campo.

“Quando a gente vem no estádio do Palmeiras e faz um jogo maduro, sem ter medo de jogar, cria uma possibilidade ou entendimento de que nós somos capazes de fazer jogos competitivos contra grandes equipes do futebol brasileiro.

Então, eu acho que isso é importante. Estamos criando uma casca, a partir do momento em que passa por essas situações e sai com expectativa de que podia mais”, avaliou Enderson Moreira.

O provável time do América-MG conta com: Jory; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Aderlan e Serginho; Luan e Rafael Moura.