Após eliminação no Troféu do Interior, Mirassol busca reforçar elenco

Estreia na Série C é no dia 9 de abril, diante do Ferroviário, em casa

Mirassol perdeu vários nomes que estiveram no Paulistão

Camilo e1648571911366
Camilo, um dos destaques do elenco, permanece - Foto: Divulgação

Mirassol, SP, 29 (AFI) – Após a eliminação no Troféu Interior, a diretoria do Mirassol juntamente com a comissão técnica, corre atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, depois de perder várias peças.

Entre as saídas estão o lateral direito Rodrigo Ferreira, que acertou com o Grêmio, o volante Luís Oyama, com o Botafogo-RJ, o atacante Fabrício Daniel, com o Coritiba, o zagueiro Thalisson Kelven, no Juventude, além do atacante Zeca, este vai jogar no Daegu FC, da Coréia do Sul.

FICA

Por outro lado, o experiente meio-campista Camilo, este continua no elenco para a disputa da Terceira Divisão do Nacional.

O clube ainda não anunciou reforços, mas confirmou outros atletas que permanecem no time como: o goleiro Darley, o lateral direito Ivan, o meio-campista Du Fernandes, o atacante Kauan, o lateral esquerdo Frank, o atacante Negueba, o zagueiro Octavio, o volante Daniel, o atacante Dodô e o volante Wellington.

FORMATO DA SÉRIE C

Em turno único, os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a Segunda Fase. Nesta, eles serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave.

Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta. Ao todo, serão 216 partidas, com 27 datas para a disputa da Série C.

Sob o comando de Ricardo Catalá, o time leolino estreia na Série C, no dia 09 de abril, em casa, no Maião, contra o Ferroviário-CE.

Confira também: