Após Elano renovar com a Ferroviária, Chapecoense mira ex-técnico de Ponte e Bahia
Chapecoense quer contratar um técnico para se juntar a sua comissão técnica permanente
Dado, aliás, já até fez seu pedido salarial
Chapecó, SC, 11 (AFI) – A Chapecoense pretende ter um novo técnico ainda este ano. Após chegar perto de Elano – o ex-meia desistiu e renovou com a Ferroviária -, o clube catarinense abriu conversas com Dado Cavalcanti, livre no mercado.
Dado, aliás, já até fez seu pedido salarial. O valor ficou um pouco acima do esperado pela Chapecoense, que vive grave crise financeira, mas as partes devem voltar a conversar. A Chapecoense quer contratar um técnico para se juntar a sua comissão técnica permanente.
Dado Cavalcanti tem 40 anos e passou por clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga-PE, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Paysandu, CRB, Paraná e Ferroviária, além do Bahia.
NO BAHIA!
Dado Cavalcanti chegou ao Bahia em abril de 2019 para comandar o time de Aspirantes, deixou o clube para trabalhar na Ferroviária e retornou em outubro de 2020 como coordenador no departamento de futebol da base.
Em dezembro do ano passado, Dado Cavalcanti recebeu a oportunidade de comandar o time principal após a saída de Mano Menezes. Sob seu comando, o Bahia teve 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Além disso, conquistou a Copa do Nordeste de 2021 com ótima campanha, ao bater o Ceará nos pênaltis.
DESASTRE!
Rebaixada no Brasileirão, a Chapecoense superou a campanha do América-RN em 2007, quando os potiguares fizeram 17 pontos em 28 rodadas. O clube catarinense terminou na lanterna com 15 pontos, sendo uma vitórias, 12 empates e 25 derrotas. O aproveitamento foi de 13,15%. Sem falar que a Chapecoense deixou o Brasileirão sem nenhuma vitória em casa – seis empates e 13 derrotas (10%).