Após disputar Paulistão, Itaqui acerta com Brasil de Pelotas para Série B

O jogador de 29 anos defendeu o São Bento no último Estadual e foi titular absoluto

O jogador de 29 anos defendeu o São Bento no último Estadual e foi titular absoluto

0002050236059 img

Pelotas, RS, 12 (AFI) – A campanha ruim realizada no Campeonato Gaúcho – escapou do rebaixamento por apenas um ponto – ligou o sinal de alerta no Bento de Freitas e mostrou que o elenco do Brasil de Pelotas precisa ser reforçado para a Série B do Brasileiro. A primeira contratação foi oficializada nesta quarta-feira: o volante Itaqui.

O primeiro reforço xavante foi apresentado, já vestiu a camisa do clube e assinou contrato até o fim do Gauchão de 2018. Itaqui, de 29 anos, chegou depois de defender o São Bento no último Campeonato Paulista. Titular absoluto no time de Paulo Roberto Santos, ele fez 13 partidas e marcou um gol.

O volante Itaqui foi apresentado oficialmente como reforço do Brasil de Pelotas nesta quinta-feira - Jonathan Silva/GEB

O volante Itaqui foi apresentado oficialmente como reforço do Brasil de Pelotas nesta quinta-feira

“Queria expressar meu sentimento de alegria por estar vestindo essa camisa. Espero deixar o melhor dentro de campo e contribuir com meus companheiros. Espero que seja um restante de ano de conquista, trazendo sempre alegria a essa torcida que merece”, disse o novo reforço xavante.

Odacir Pereira da Silva é chamado de Itaqui porque nasceu na cidade gaúcha que tem esse nome. Revelado pelo Grêmio, o volante passou também por Paulista de Jundiaí, Náutico, Guarani, Caxias, Paraná, Criciúma, União Barbarense, Veranópolis, Juventude e Boa Esporte.