Após derrota, Umberto Louzer é demitido do Atlético-GO

Horas após a derrota para o Atlético-MG, Dragão demitiu o treinador Umberto Louzer

Umberto Louzer é demitido do Atlético-GO
Umberto Louzer no Atlético-GO (Foto:Bruno Corsino / ACG)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Horas depois de perder para o AtléticoMG, por 2 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão. O Dragão optou por demitir o técnico Umberto Louzer do comando da equipe.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube goiano agradeceu o trabalho do treinador e disse que a troca visa a mudança para uma nova filosofia de trabalho.

Felipe Endres, auxiliar do ex-técnico, também deixa o cargo. Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, o presidente Adson Batista, em coletiva, praticamente tinha descartado uma mudança, alegando que analisaria com muita profundidade qualquer mudança.

“O Atlético agradece ao técnico Umberto Louzer por sua atuação profissional nesse período em que trabalhamos juntos. Optamos pela mudança na comissão técnica por nossa necessidade de uma nova filosofia de trabalho neste momento.” diz a nota.

Umberto Louzer é demitido do Atlético-GO
Umberto Louzer é demitido do Atlético-GO (Foto:Bruno Corsino / ACG)

GRANDE TRABALHO
O treinador chegou ao Dragão em fevereiro deste ano e comandou a equipe em 22 oportunidades. Na frente do Atlético-GO, o treinador teve 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas. No Brasileirão, a equipe está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com três pontos, sem vencer . Este seria o motivo principal do seus desligamento.

Paradoxalmente ele tem 57% de aproveitamento e um trabalho curto, porém, positivo no clube goiano. O Dragão está nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de liderar o Grupo F na Copa Sul-Americana com grandes chances de classificação para a próxima fase.

Antes conquistou o Campeonato Goiano de forma invicta, vencendo o rival Goiás nas duas partidas da final. Na disputa ainda ficou 13 jogos invicto.

Na próxima terça-feira (17) o time enfrenta o Antofagasta pela quinta rodada da Sul-Americana, no Estádio Antônio Accioly. Até lá a diretoria promete ter um novo técnico.

Confira também: